• Paraiba
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano

Impossível falar sobre a contratação de Réver pelo Atlético-MG e não se recordar de sua primeira passagem. Até o próprio jogador destaca o tema e se diz chateado pela forma como deixou a Cidade do Galo em 2015.

a964e0e48bad81ab630ddab9106ba66fRéver fica no Galo até o fim de 2021- Bruno Cantini - Atlético - MG

Em sua apresentação ao clube, nesta segunda-feira (7), o defensor de 33 anos falou sobre a sua saída da equipe há quatro anos. O atleta crê que deveria agir de forma distinta na ocasião.

"Eu ia até fazer uma brincadeira, mas é melhor não brincar neste momento. Passava um turbilhão de coisas na minha cabeça por conta da minha saída. Muitos torcedores perguntaram por que saí daquela maneira. Eu fiquei muito chateado comigo mesmo, não com ninguém. Deveria ter agido diferente talvez", lembrou.

"Foi uma lesão que me castigou muito. Em um número de 50 jogos, eu acabei fazendo apenas 11 jogos. Já veio aquele diabinho na minha cabeça falando bastante coisa, colocando bastante coisa na minha cabeça e acabou conseguindo.

Em 2015, falaram que o Réver vivia lesionado, mas isso era conversa de pessoas mal-intencionadas. Em 2015, estava totalmente pronto para jogar, mas em função da escolha de treinadores, acabou não dando certo."

Depois disso, Réver obteve destaque pelo Flamengo e, inclusive, encarou o Atlético no Mineirão. Esse reencontro foi tratado como uma surpresa pelo zagueiro, que conquistou a Libertadores de 2013 pelo clube mineiro.

"No Flamengo, acabou aquele pensamento que o Réver tinha morrido, que não era mais o mesmo. Vim jogar no Mineirão, contra o Atlético, e a torcida acabou me surpreendendo.

No momento do aquecimento, a torcida começou a gritar meu nome. Isso marcou muito para mim e para os companheiros que estavam ao meu lado. Fiquei sem reação e não sabia o que fazer com aquele carinho", disse.

"Voltamos para iniciar a partida e pessoas brincando sobre o que tinha acontecido ali. Na minha cabeça, passou um sentimento de amor que não é explicável. Marcou muito o que a torcida do Atlético fez para mim nesse dia, nesse jogo.

Isso mostra o respeito que eles têm por mim. Espero que, neste retorno ao Atlético, possa retribuir todo esse carinho com grandes atuações, gols e títulos", acrescentou.

Réver assinou contrato até dezembro de 2021. Além dele, o Atlético-MG também contratou Igor Rabello para reforçar o setor defensivo. O clube ainda conta com o veterano Leonardo Silva e o jovem Maidana no elenco.

THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)