• Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Garoto

O único atleta piauiense na disputa de um dos maiores eventos de Muaythai do mundo, Rafael França, está precisando de ajuda. Uma campanha está sendo feita com o objetivo de angariar fundos para o custeio da viagem dele no 4º Internacional & Thai Martial Arts Games and Festival (Festival Internacional de Artes Marciais Tailandesas), que está acontecendo desde o dia 7 de fevereiro em Banguecoque, capital da Tailândia.

d783d5c8aa5e2714247a6a2043caf2a3 Fotos: Divulgação/ Socorro Pereira

O campeão brasileiro venceu sua primeira luta nesta terça-feira (12), contra Mohamad Hanoun, do Líbano, por nocaute, e amanhã já deve ter a sua segunda disputa. Ele relatou ao Cidadeverde.com que está passando por dificuldades financeiras por lá e observou que nem poderia “estar preocupado com esse tipo de questão nesse momento de luta, mas que infelizmente está acontecendo”. Portanto, fez um apelo para que as pessoas o ajudem.

“A campanha já vem rolando há muito tempo, para eu conseguir recurso para viajar. Fiz bingo, rifa, vaquinha para conseguir dinheiro, só que não foi o suficiente para bancar toda a viagem. O arrecadado só foi suficiente para pagar metade da passagem e comprei ainda alguns dólares. Então eu vim praticamente sem nenhum dinheiro para poder me manter aqui todos esses dias”, contou o atleta que está participando do campeonato por contra própria, sem patrocínio e apoio público.

Ele acrescentou: “Hoje eu fiz a minha primeira luta contra um libanês. Os libaneses são tidos como os cascas grossas da categoria que eu estou lutando, que é o Peso 71. Fui campeão no primeiro round por nocaute e amanhã provavelmente já luto novamente e vai ser contra um mexicano ou um australiano, porque ainda vai ser decidido na pesagem, que acontece às 6h no horário local”. 

Rafael informou ao Cidadeverde.com que 47 países estão participando do torneio, que segue até o dia 18 de fevereiro. O Brasil conta com 57 participantes em delegação da Confederação Brasileira de Muay Boran e Muaythai (CBMB), uma das entidades nacionais que organiza torneios de muaythai no país.

A mobilização continua sendo feita através das redes sociais, e Rafael pede para que as pessoas depositem qualquer valor. 

Contas bancárias:
BANCO DO BRASIL
Agência 0519-3
Conta Corrente 21.803-0

 

CAIXAC ECONÔMICA
Agência 0855
Operação 013
Conta 00096652-6  

Rafael conquistou o título de Campeão Brasileiro em outubro do ano passado, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

 

Fonte:cidadeverde.com