• Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Garoto

img 5205Michel Bastos poderá sair do São Paulo após conversa com Marco Aurélio (Foto: Marcelo Hazan)O futuro de Michel Bastos no São Paulo será definido depois de uma conversa com o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha na próxima semana. O papo poderá selar ou não a saída do meia do Tricolor. Aos 33 anos, ele tem contrato até dezembro de 2017.
Michel fez 11 jogos pelo Tricolor no Brasileirão e, portanto, não poderia atuar por outro time da Série A. Uma alternativa seria uma transferência para uma equipe da Série B. As inscrições vão até quinta-feira.
A janela de transferências internacional para a Europa se fechou no fim de agosto. O mercado chinês também já está fechado. Mas ainda é possível se transferir, por exemplo, para Arábia Saudita e Catar (até 22 de setembro) e Emirados Árabes (até 20 de outubro).
Fora da lista de jogadores relacionados para encarar o Figueirense, neste domingo, no Morumbi, o jogador está extremamente abalado por conta da invasão ao CT da Barra Funda, ocorrida no dia 27 de agosto, segundo o dirigente. Na ocasião, ele, Wesley e Carlinhos foram agredidos.
Depois da derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, na última quarta-feira, o auxiliar Pintado disse que o atleta estava abaixo física e tecnicamente. Marco não vê exatamente o mesmo problema.
– Não acho que ele esteja tão abaixo fisicamente e tecnicamente. Acho que foi muito a questão do que ocorreu no CT. Não minto para vocês. Está extremamente abalado com isso. Também não é bem assim. Tem que recuperar logo. Vamos conversar para saber se está a fim ou não está a fim. Vou conversar seriamente com ele. Vamos resolver de forma profissional, justa e correta para as duas partes para ver qual será o caminho da história dele no São Paulo – disse Marco.

Questionado sobre se Michel Bastos poderá sair do Tricolor depois da conversa, o dirigente admitiu a possibilidade.
– Pode, claro, por que não? Todo jogador pode sair – afirmou.
Na última sexta-feira, o coordenador técnico Rene Weber e Michel Bastos conversaram por mais de 20 minutos no CT da Barra Funda. O atleta treinou normalmente e depois teve papo particular com o profissional.
Nessa temporada, Michel Bastos soma 35 jogos e cinco gols. Ele é o quarto artilheiro do ano, empatado com Chavez. Calleri (16) e Ganso (sete) são os líderes no quesito. Os dois saíram do Tricolor para o West Ham e Sevilla, respectivamente.

 

Fonte: G1