• Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Paraiba

Na estreia do técnico Mano Menezes, o Palmeiras conseguiu uma virada nos acréscimos do jogo contra Goiás, na noite deste sábado (7), no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

3e451bcb9e7433d6c6ad18c2d76da756Foto - Cesar Greco - Palmeiras

A vitória por 2 a 1 encerrou uma sequência de sete jogos seguidos sem vitória na competição - o último triunfo havia sido contra o Avaí no dia 13 de junho.

O Palmeiras buscou a vitória nos acréscimos com Gustavo Scarpa. Antes disso, Renato Vaz havia marcado para o Goiás e Willian anotou o gol de empate.

Com o resultado, o Palmeiras sobe para a terceira posição, com 33 pontos -seis a menos que o líder Flamengo. O Goiás, com 21, está em 14º.

O Palmeiras volta a campo na terça-feira (10), contra o Fluminense, em jogo atrasado da 16ª rodada. O próximo compromisso do Goiás no Brasileiro é contra o Grêmio, domingo (15), em Porto Alegre.
Após um início bastante equilibrado, o Goiás contou com um lance de rara felicidade para sair na frente do placar. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Rafael Vaz acertou um belo chute de longe e surpreendeu o goleiro Jailson para colocar o time da casa em vantagem.

Atrás no placar, o Palmeiras passou a sair mais para o ataque, mas não conseguiu igualar antes do intervalo. Luiz Adriano chegou até a empurrar a bola para gol, mas a arbitragem de vídeo anulou o lance e marcou falta do atacante.

No segundo tempo, o VAR voltou a entrar em ação em um lance de gol do Palmeiras, mas desta fez o final foi feliz para os palmeirenses. Willian recebeu com liberdade aos 36 minutos e completou para o gol. Inicialmente, o impedimento havia sido anotado, mas a revisão validou o gol de empate.

A virada saiu aos 55 minutos. Após Marcos Rocha jogar a bola para a área em uma cobrança de lateral, Gustavo Scarpa aproveitou sobra e anotou o gol da vitória com um belo chute no canto direito.

Com o resultado, o Palmeiras encerrou uma sequência bastante negativa no Brasileiro. A equipe não vencia na competição desde antes da parada para a Copa América.

O último triunfo aconteceu em 13 de junho, quando superou o Avaí por 2 a 0. De lá para cá, a equipe somava sete jogos seguidos sem triunfo -cinco empates e duas derrotas.

Além disso, foi a primeira virada do Palmeiras desde 2018, quando venceu o São Paulo por 3 a 1.

PREOCUPAÇÃO

Um lance preocupante marcou o início do segundo tempo. O goleiro Tadeu e o meia Zé Rafael se chocaram em disputa de bola e caíram desacordados no gramado.

O choque entre os atletas aconteceu aos sete minutos da etapa final. Os dois caíram imediatamente sem consciência no campo e precisaram receber atendimento médico. Zé Rafael conseguiu deixar o gramado caminhando com dificuldades, mas Tadeu deixou o Serra Dourada de ambulância.
Pouco depois de retomar a consciência, Tadeu tentou retirar o colar cervical para seguir na partida. Os médicos, no entanto, seguiram com o procedimento e retiraram o jogador para a realização de exames em um hospital.

De acordo com informações do Premiere, a preocupação se deu por conta de um sangramento no ouvido do goleiro.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS