• Posto Aliança
  • Paraiba
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Paraiba
  • Posto Aliança

Atual campeão da Champions League, o Liverpool (ING) não estreou bem na edição 2019-20 da competição. Nesta terça-feira (17), o Napoli (ITA) venceu os ingleses por 2 a 0, em casa. Mertens e Llorente marcaram os gols dos italianos no estádio San Paolo.

3d8b7dddfb49773b8da31ca4c0847e25Divulgação / Twitter @sscnapoli_br

A vitória deixou o Napoli com três pontos no grupo E, mas a liderança é do Salzburg (ALE), que goleou o Genk (BEL) por 6 a 2 no mesmo dia. O Liverpool segue zerado e é o terceiro colocado.

O primeiro tempo do confronto na Itália teve poucas chances de gol. Na melhor oportunidade, Firmino cabeceou sozinho da marca do pênalti, mas a bola passou rente à trave do goleiro Meret.

O segundo tempo já começou melhor, e Adrian fez grande defesa para salvar o Liverpool. Após cruzamento da esquerda, o goleiro dos Reds se atirou antes mesmo de a bola chegar em Mertens. Quando o belga chutou, Adrian já estava no ar e defendeu.
Mais tarde, foi a vez de Meret aparecer. Manolas falhou feio, e a bola ficou com Salah. O egípcio bateu cruzado, mas o goleiro do Napoli se esticou todo e mandou para escanteio.

Já aos 34min, a arbitragem marcou pênalti de Robertson em Callejón. Mertens encheu o pé e marcou para os donos da casa. Adrian até tocou na bola, mas não adiantou. Nos acréscimos, Llorente aproveitou vacilo da defesa do Liverpool e fez o segundo dos italianos.

Na segunda rodada da fase de grupos, o Liverpool recebe o Salzburg, em 2 de outubro, mesmo dia em que o Genk recebe o Napoli.

MESSI DE VOLTA

Ainda nesta terça, foi a vez do Barcelona (ESP) iniciar sua trajetória na maior competição de clubes da Europa, em empate com o Borussia Dortmund (ALE), sem gols, fora de casa.

O resultado no Signal Iduna Park deixou o time espanhol na terceira posição do grupo F, igualado à equipe alemã. Slavia Praga (CZE) e Inter de Milão (ITA), que se enfrentaram mais cedo, em empate por 1 a 1, dividem a liderança da chave.

A partida na Alemanha marcou a estreia de Lionel Messi na temporada, agora recuperado de lesão na panturrilha direita.

O argentino entrou aos 13min da etapa final, substituindo o guineense Ansu Fati, que, aos 16 anos e 351 dias de idade, se tornara o jogador mais jovem a ser escalado pelo Barcelona na história da Champions, superando o recorde de Bojan, utilizado aos 17 anos e 22 dias.

O destaque do Barcelona no confronto, no entanto, foi o goleiro Ter Stegen, que defendeu cobrança de pênalti de Marco Reus no início do segundo tempo.

OUTROS JOGOS

A rodada de abertura da fase de grupos ainda teve vitória do agora líder do grupo G, RB Leipzig (ALE), sobre o Benfica (POR), fora de casa, por 2 a 1. A chave ainda conta com Lyon (FRA) e Zenit (RUS), que empataram em 1 a 1 na casa dos franceses.

O Ajax (HOL) também entrou em campo, em vitória por 3 a 0 sobre o Lille (FRA), em Amsterdã, o que lhe rendeu a liderança do grupo H. Na segunda colocação aparece o Valencia (ESP), que surpreendeu o Chelsea (ING) fora de casa, ao vencer por 1 a 0.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS