• Paraiba
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Dario PAX

A relação entre Cristiano Ronaldo e Real Madrid não é mais a mesma. A imprensa catalã tem se aproveitado bastante do desgaste entre jogador e clube para tentar estremecer ainda mais a situação.

8411dba3a86debbc548e7a68e23dc5d4Cristiano Ronaldo e Real Madrid vivem um casamento de aparências.(Imagem:Divulgação)

Mas é importante perceber que essa tarefa nem é tão difícil, embora vários jornais europeus afirmem que Floriano Perez vai anunciar uma renovação de seis temporadas com o português.

A extensão do atual contrato seria benéfico para os dois lados. Para o Real Madrid, significaria não ter mais tantas preocupações para as próximas temporadas, visto que foram punidos pela FIFA e não podem contratar ninguém nas duas próximas janelas. E mesmo que pudesse, seria difícil encontrar um jogador do mesmo nível de CR7, o único jogador que foi capaz de rivalizar com Lionel Messi pelo posto de melhor do mundo.

Antes do início da temporadas, os Blancos bem que tentaram achar um "substituto", mas não tiveram sucesso em contratar Neymar, Robert Lewandowski, Paul Pogba e Eden Hazard. Outro que ainda seria um alvo é o francês Antoine Griezmann, mas isso significaria declarar uma guerra civil contra o rival Atlético de Madrid.

Por sua vez, Cristiano Ronaldo também não tem mais tantas opções como antes. No Manchester United, seu ex-clube, as coisas tornaram-se mais difíceis com a chegada de José Mourinho, que preferiu investir alto em Zlatan Ibrahimovic e Paul Pogba. Os demais clubes da Premier League não seriam interessantes para o português, que tem uma forte ligação com os Red Devils.

Quem ainda estaria disposto a pagar muito por CR7 – que já não é mais nenhum garoto – seria o PSG. No entanto, o jogador de 31 anos quer atuar em uma equipe que brigue todos os títulos em alto nível e ele não vê isso no clube da Ligue 1, mesmo com o apoio financeiro do dono milionário, Nasser Al-Khalaifi. Isso se deve ao fato de que ele ainda quer brigar por Bolas de Ouro, o que também explica a recusa de se mudar para os EUA ou para a China, pelo menos neste momento, em que segue valorizado após as conquistas da Champions League e da Eurocopa em 2016.

Assim, parece natural que a renovação de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid vá acontecer em breve. Não porque ambos estejam 100% satisfeitos com a história que foi construída desde 2009, mas porque ainda são a melhor opção um para o outro.


Fonte: Yahoo