• Dario PAX
  • Garoto
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Oticas Floriano

O Real Madrid anunciou a contratação de atacante Reinier, de 18 anos, que se destacou pelo Flamengo na última temporada. Instantes depois do clube espanhol, o Flamengo também oficializou a venda.

cee7f06d03cd75b28f3476b99232a104Foto: Lucas Figueredo/CBF

Segundo a imprensa europeia, os torcedores do Real não virão o futebol ao vivo de Reinier ainda. Isso porque o atacante de 30 milhões de euros (aproximadamente 136 milhões de reais) será alocado inicialmente no Castilla, uma espécie de time B do Real que disputa a Terceira Divisão espanhola. Ele assinou contrato com o time de Madrid até 2026 e se apresentará logo após a disputa do Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, na Colômbia, na metade de fevereiro.

Quem viu o jogo ao vivo da Seleção Brasileira na estreia no Pré-Olímpico, em que o Brasil venceu o Peru por 1 a 0, não teve grande exibição do jovem: ele entrou apenas faltando 20 minutos para o fim e pouco apareceu.

Ainda de acordo com os jornais da Espanha, o Flamengo ficará com 80% do valor da venda de Reinier (cerca de R$ 109 milhões), enquanto os outros 20% vão para as mãos do jogador e de seus representantes.

Com a confirmação da venda, Reinier entrou para o ranking das 10 vendas mais caras da história do futebol brasileiro para o exterior (veja lista abaixo).
.
Reinier chegou ao Rio saindo de Brasília inicialmente para jogar na base do rival do Flamengo, o Vasco. Ainda passou pelos outros grandes, Botafogo e Fluminense, antes de ser contratado pelo clube da Gávea. Ele chamou atenção do Real Madrid em 2018, quando a equipe carioca venceu o próprio Real no Torneio de Dubai, uma competição de categorias de base.

Ele chegou a ser considerado na Europa como o melhor jogador sub-16 do mundo, mas só chegou ao profissional do Flamengo no ano passado, onde terminou o ano como campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Em 15 jogos disputados pelo clube, ele marcou 6 gols.

Lista das vendas mais caras de jogadores do Brasil para o exterior:

1 – Neymar, do Santos para o Barcelona, por 88 milhões de euros
2 – Rodrygo, do Santos para o Real Madrid, por 45 milhões de euros
3 – Vinicius Junior, do Flamengo para o Real Madrid, por 45 milhões de euros
4 – Lucas Moura, do São Paulo para o Paris Saint-Germain, por 40 milhões de euros
5 – Lucas Paquetá, do Flamengo para o Milan, por 35 milhões de euros
6 – Gabriel Jesus, do Palmeiras para o Manchester City, por 32 milhões de euros
7 – Oscar, do Internacional para o Chelsea, por 32 milhões de reais
8 – Arthur, do Grêmio para o Barcelona, por 31 milhões de euros
9 – Reinier, do Flamengo para o Real Madrid, por 30 milhões de euros
10 – Gabriel Barbosa, do Santos para a Internazionale de Milão, por 22 milhões de euros