• Garoto
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Garoto

O sonho do título ficou um pouco mais distante para o Flamengo. O Internacional venceu o Rubro-Negro, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. O Colorado se impôs diante de sua apaixonada torcida e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com o resultado, agora com 36 pontos. Já o time carioca permaneceu com 60, agora quatro a menos do que o líder Palmeiras, que venceu o Figueirense por 2 a 1.

1c05c72bde596f3874a89195d15c2fa3Inter vence o Flamengo e deixa o Z4; Palmeiras agradece.(Imagem:Ricardo Duarte)

O Flamengo partiu em busca do gol logo nos minutos iniciais. O Rubro-Negro ocupou espaço no campo de defesa do Internacional. Os donos da casa tentaram revidar com Vitinho, como sempre o mais perigoso do Colorado. Do outro lado, Guerrero teve duas oportunidades de abrir o placar em cabeçadas, mas não teve sucesso nas investidas.

Aos 16 minutos, Everton sentiu dores musculares na coxa direita e foi substituído por Fernandinho. Diego comandava as ações no meio do time rubro-negro, mas enfrentava forte marcação. Já o Inter teve muitas dificuldades para criar jogadas e pouco ameaçou Muralha no primeiro tempo. Mesmo com o meio campo cheio de peças, o Colorado ficou devendo antes do intervalo.

Os donos da casa voltaram arriscando mais no início do segundo tempo. Seijas assustou em chute de longa distância. O Flamengo demorou alguns minutos a se encontrar, mas chegou ao gol aos 11 minutos. Réver subiu mais alto do que a defesa do Inter em cobrança de falta de Diego e cabeceou para a rede.

A equipe de Celso Roth deu o troco nove minutos depois. Eduardo Sasha, que entrou no segundo tempo, aproveitou sobra de bola e chutou cruzado, sem defesa. Como não poderia ser diferente, o gol animou o Inter. O time gaúcho seguiu pressionando, mas esbarrava em Muralha, que fez boas defesas.

Aos 35 minutos, Valdívia, que também entrou no segundo tempo, arriscou bom chute de fora da área. Muralha se esticou e espalmou, mas a bola sobrou para Vitinho, o cara do jogo. “Mitinho”, como é apelidado o atleta, encheu o pé e sacudiu a rede.

O Flamengo tentou buscar o empate, mas já era tarde.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 X 1 FLAMENGO
?
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 16/10/2016 - 17h (em Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - (GO) - FIFA
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO) - FIFA
Cartões amarelos: Alex, Paulão e Vitinho (Inter); Guerrero (Fla)
Público e renda: 31.981 pagantes / R$ 640.755,00
Gols: Réver, 11'/2°T (0-1); Sasha, 20'/2°T (1-1); Vitinho, 35'/2°T (2-1)


INTERNACIONAL: Danilo, Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo (Fabinho, 41'/2°T), Alex, Gustavo Ferrareis (Sasha, intervalo) e Seijas (Valdívia, 17'/2°T); Vitinho. Técnico: Celso Roth.

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Emerson, 35'/2°T), Willian Arão e Diego; Gabriel (Alan Patrick, 19'/2°T), Everton (Fernandinho, 16'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: Lance!