• Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Garoto

Jogando em casa, o Grêmio ainda tinha a motivação de buscar uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. Apesar da primeira decisão da Copa do Brasil ser apenas no dia 23, o técnico Renato Gaúcho optou por poupar alguns de seus titulares no confronto com o Sport, pelo encerramento da 34º rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derrotado.

f9249e868bf5462022d16ccc5f23e878Grêmio poupa, perde do Sport e afunda mais o Internacional.(Imagem:Divulgação)

Lutando contra o rebaixamento, o Sport encerrou a sequência de seis derrotas consecutivas fora de casa e contou com dois belíssimos gols para vencer por 3 a 0, chegando aos 43 pontos e ficando bem perto de afastar de vez as chances de cair para a Série B.

Com 49 pontos, o Grêmio segue na 8ª posição, dois pontos atrás do Atlético-PR, sexto colocado. Se ficou fora da zona da Libertadores, o torcedor gremista ao menos comemorou ao ver que a situação do Internacional, primeiro da zona do rebaixamento, ficou um pouco mais complicada com a vitória de um rival direto.

Sem Ramiro, Maicon, Luan e Everton, poupados, o Grêmio começou bem a partida, criando oportunidades e arriscando em chutes de fora da área, mas sem acertar o alvo. O domínio durou até metade da primeira etapa, quando o Sport começou a se soltar e se lançar um pouco mais para o ataque.

Quando o primeiro tempo parecia que iria se encerrar no empate sem gols, veio um golaço. Livre, Diego Souza recebeu na entrada da área, dominou levantando a bola e bateu para o gol sem deixar ela cair. Sem chances para Grohe, o chute foi no ângulo para abrir o placar aos 44 minutos.

Depois de marcar nos instantes finais, o Sport abriu o segundo tempo com mais um belo gol. Logo no primeiro minuto da etapa final, Ruiz foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Rogério chegou pela esquerda e bateu de primeira, rasteiro, para colocar o placar em 2 a 0.

Aos 30 minutos, quase o terceiro golaço da noite. Diego Souza recebeu livre na intermediária, avançou com tranquilidade até ficar na cara de Marcelo Grohe. Com uma cavadinha, ele encobriu o goleiro gremista e já saia para comemorar, mas a bola, caprichosamente, bateu na trave.

Com o placar favorável, o Sport conseguia administrar com tranquilidade a vitória, e ainda chegou ao terceiro gol. Aos 44, Diego Souza marcou o segundo dele na partida, após a boa jogada de Reinaldo Lenis.

NA SEQUÊNCIA

Com a pausa para a disputa das eliminatórias, as duas equipes ganham mais de uma semana antes de seus próximos compromissos. O Sport entrará em campo na quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, contra o Cruzeiro, às 21h45 (de Brasília). Já o Grêmio joga no dia seguinte, às 19h30, contra o São Paulo, no Morumbi.


Fonte: ESPN