• Paraiba
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Paraiba

Em Saquarema (RJ), André/George (ES/PB) conquistou o título da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 – o segundo deles na temporada atual. Na manhã deste domingo (29.11), a dupla formada pelo capixaba e o paraibano, atual campeã brasileira, venceu a dupla olímpica Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/10), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).

762e1e08 a45c 4cc7 9340 bfb8d99f1979 2871b875 7df1 4b73 91be 43ebc1944016Ana Patrícia / Inovafoto/CBV/Fotos Públicas

 

O ouro nesta etapa rendeu 400 pontos para André e George que assumiram a liderança no ranking da temporada com 1400 pontos. A segunda posição está com Alison/Álvaro Filho (ES/PB), que tem 1360. Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) somam 1260, e estão em terceiro.

 

O paraibano George se destacou na final e foi eleito o craque da partida em votação popular no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O jogador comentou sobre toda a dedicação da dupla em busca de resultados como esse da quarta etapa do CBVP.

“A gente treinou bastante, temos treinado muito, não tivemos folga de uma etapa para outra, treinamos direto, e acho que isso fez toda diferença. A gente veio mais motivado para essa etapa, sabe que treinou bem, e é daí para mais. Vamos sempre treinar ao máximo para estar no lugar mais alto do pódio”, disse George

O capixaba André destacou busca da dupla pela regularidade ao longo das etapas e parabenizou o parceiro pelas atuações durante todo o campeonato.

 

Foi muito bom voltar a vencer. Vencemos a primeira, batemos na trave nas duas últimas etapas, acabamos perdendo na semi e fizemos um terceiro e um quarto. A gente nem teve folga depois da última etapa e veio trabalhando muito sério, porque o nosso objetivo é sempre estar no lugar mais alto do pódio. Então foi muito bom e fico muito feliz. E é disso aqui para mais que a gente quer, manter essa regularidade. Foi bem especial, ainda mais ganhar das duas duplas olímpicas. George jogou demais, acho que a gente conseguiu soltar o nosso voleibol. E fazer placares contra times assim é muito difícil, e isso mostra também muito mérito nosso, da nossa equipe”, analisou André.

Bronze para Alison e Álvaro Filho

A dupla Alison e Álvaro Filho (ES/PB) teve uma grande exibição neste domingo na disputa da medalha de bronze. Eles superaram Renato/Adrielson (PB/PR) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17) e garantiram um lugar no pódio. O campeão olímpico Alison chamou a atenção para recuperação da dupla depois da derrota na semifinal para André/George (ES/PB).

 “Sem dúvida nenhuma, não fizemos um bom dia ontem. O adversário foi melhor, foi mais feliz, mas o grande segredo de um time campeão é se recuperar rápido dentro de um campeonato, é olhar para frente, mudar a postura e, principalmente, ter humildade para reconhecer isso. Nosso time teve, e hoje conseguimos cumprir o que tínhamos prometido, que era ter um sideout melhor, uma virada de bola estudando melhor, melhor concentração dentro do jogo e foi isso que aconteceu, porque a partida era contra um time muito forte também, que está entre os cinco melhores do Brasil”, afirmou Alison.

Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da “Arquibancasa”. Acessando um convite virtual, os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas. O sistema foi exibido em telões na quadra central e trouxe animação e cores para dentro da competição.

Os torcedores também puderam eleger os melhores jogadores em quadra nas disputas por medalhas por meio de votação no site e aplicativo da CBV. Álvaro Filho e George foram as eleitos nos respectivos confrontos deste domingo.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

Após a disputa do torneio masculino nesta semana, a quinta etapa do feminino será disputado na sequência, entre os dias 3 e 6 de dezembro. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do CDV.

CONFRONTOS

BRONZE – Renato/Adrielson (PR/PB) 0 x 2 Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

OURO – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) 0 x 2 André/George (ES/PB)

 

 

Fonte: Meio Norte