• Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Garoto
  • Oticas Floriano

O São Paulo acaba de anunciar a contratação de Wellington Nem como primeiro reforço para 2017. O jogador será emprestado de graça pelo Shahktar Donetsk, por 12 meses. O negócio foi fechado na Ucrânia pelo advogado do Tricolor, Alexandre Passaro.

85fdc4e510a5007a4ddf92ba5722d92fSão Paulo anuncia Wellington Nem como primeiro reforço para 2017.(Imagem:Divulgação)

– Fala, torcida tricolor! Queria falar que em 2017 estou aí para honrar a camisa e conquistar títulos. Quero agradecer ao presidente Leco por todo o esforço que fez por mim. Estou muito contente – disse Wellington Nem, em vídeo publicado pelo São Paulo em seus canais oficiais nas redes sociais.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o jogador surgiu como uma das grandes revelações do futebol brasileiro em 2011. Emprestado pelo clube carioca ao Figueirense para adquirir mais experiência no seu processo de formação, Wellington Nem se destacou na equipe catarinense e com as suas grandes atuações foi escolhido a revelação da competição nacional daquele ano no ‘Prêmio Craque do Brasileirão’.

A boa passagem em Santa Catarina rendeu oportunidades no Fluminense em seu retorno ao Rio de Janeiro, em 2012. Com um futebol rápido e envolvente, o atacante aproveitou as chances no Campeonato Carioca e rapidamente conquistou o seu espaço no time. Assim, já como um dos mais promissores nomes do futebol brasileiro daquele ano, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para integrar a pré-lista dos Jogos Olímpicos de Londres, defendeu a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas e encerrou a temporada com o título do Campeonato Brasileiro. Em junho de 2013, foi negociado com o Shakhtar Donetsk.

Aos 24 anos, Nem não atua desde o dia 9 de setembro. No último domingo, foi relacionado para a partida contra o Oleksandria, mas não foi utilizado. Seu contrato com o Shakhtar é válido até junho de 2018. No clube ucraniano, disputou 51 partidas e marcou nove gols.

Nilmar, do Al-Nasr, Willian, do Cruzeiro, Sassá, do Botafogo, e Rafael Marques, do Palmeiras, são outros nomes citados internamente no Tricolor. Salvo do risco de rebaixamento, o clube planeja 2017 sem pensar em uma vaga na Taça Libertadores.

O diretor executivo do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, utilizou sua conta pessoal no Twitter para falar sobre a contratação do novo reforço tricolor.

– O silêncio é a alma do negócio. Bem-vindo, Wellington Nem!
Já o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva disse que a chegada do novo reforço marca o início de uma nova era na equipe do Morumbi.

– A contratação do Wellington Nem é o marco de um novo momento, que vem planejando a formação de uma equipe forte e que honrará a camisa do São Paulo e suas tradições, voltando a aspirar conquistas de títulos. Ele é reconhecidamente um grande jogador, pretendido por diversos clubes do país e a sua chegada é o início de uma nova empreitada para a formação de uma equipe forte – ressaltou Leco.

Fonte: G1