• Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Dario PAX

Sob os olhares e aplausos do presidente François Hollande, a França bateu a Suécia de virada em casa e se isola na liderança do Grupo A e fica mais perto da Copa de 2018. Fosberg abriu o placar para os suecos, mas Pogba e Payet marcaram os gols da vitória dos Bleus.

8efea636651f2441f229b2b54e70cb0eFrança vence a Suécia em casa ; Alemanha aplica goleada em San Marino.(Imagem:Divulgação)

No Stade de France cheio, apesar do frio de 7º que fazia em Saint-Dennis na grande Paris, as líderes do Grupo A das Eliminatórias europeias fizeram um duelo tático nos primeiros 45 minutos.Apoiada pela torcida, a França foi para cima dos suecos e dominou a 1ª etapa. Os franceses chegaram a ter 72% da posse de bola. Mas o ferrolho sueco impediu maiores perigos.

Com rapidez e aproximação, a seleção de Didier Deschamps tinha em Payet e Griezmann os responsáveis por tentar furar o bloqueio scandinavo. Por sua vez, a Suécia apostava nos contra-ataques e bolas paradas para surpreender os donos da casa. Faltavam gols para ilustrar o bom duelo disputado entre as duas esquadras. E estavam guardados para o 2º tempo.

Aos 10 minutos, Forsberg cobrou falta da intermediária ao estilo Juninho Pernambucano e enganou Lloris. A França não se abateu e chegou ao empate aos 12 com Pogba, que aproveitou desvio de Varane e só tocou para complementar.

O gol deu moral para os donos da casa que viraram o placar aos 20 com Payet, que aproveitou um rebote do goleiro Olsen para virar o jogo.

Com serenidade e inteligência, a equipe comandada por Deschamps seguiu mandando no jogo e criando as melhores oportunidades. Já os suecos não se contentaram e também buscavam igualar o marcador.

Giroud, apagado no campo de ataque, era presa fácil para a marcação sueca. Contudo, a França adminstrou bem o jogo e garantiu os 3 pontos em casa. Os Blues se isolam na liderança do Grupo A com 10 pontos.

Alemães seguem com 100% no Grupo C das Eliminatórias

A vitória da Alemanha, por 8 a 0, sobre San Marino, na tarde desta sexta-feira (11), no Estádio Olímpico de Serravalle, foi o verdadeiro jogo de um time só. Com 84,7% de posse de bola, os comandados de Joachim Löw chegaram à quarta vitória em quatro partidas disputadas no Grupo C das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.
Com gols de Sami Khedira, Gnabry (hat-trick), Hector (duas vezes), Mattia Stefanelli (contra) e Kevin Volland, os alemães mantêm aproveitamento de 100% e contabilizam 12 pontos em sua chave. O segundo colocado do grupo é a Irlanda do Norte, com sete. San Marino segue como a única equipe sem pontuar no grupo. Os comandados de Pier-Angelo Manzaroli perderam os quatro compromissos disputados e estão na lanterna da chave.


Fonte: GOAL