• Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Garoto

Em clássico paulista pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos teve atuação coletiva melhor que o São Paulo, marcou dois gols ainda no primeiro tempo e saiu com a vitória por 2 a 0, voltando a vencer na competição. O resultado estendeu a má fase do Tricolor, que ainda não triunfou na disputa nacional.

60cfd263ac089Santistas comemoram o segundo gol (Foto: Ivan Storti/Santos)
Agora, os dois times voltam a campo para a próxima rodada do Brasileirão. O Santos pega o Grêmio, na quinta-feira (24), às 21h30, em Porto Alegre, enquanto o São Paulo encara o Cuiabá, na quarta-feira (23), às 19h, no Estádio do Morumbi.
A partida começou com bastante equilíbrio, com os dois times mostrando muita qualidade na marcação. O São Paulo foi muito bem ao pressionar com intensidade a saída de bola do Santos. Com isso, a bola longa passou a ser uma necessidade em alguns momentos para o time da casa.
Nos ataques do Peixe, principalmente com Marinho, o Tricolor se segurou e conseguiu impedir jogadas perigosas e em velocidade, embora muitas faltas tenham sido cometidas por Reinaldo nos minutos iniciais do jogo. Assim, o começo do jogo foi bastante travado, com poucas oportunidades de gol.
Aos 27 minutos de jogo, com dificuldades para sair com passes curtos, o Santos optou pela bola longa com muito sucesso. Camacho fez ótimo lançamento para um belo domínio de Jean Mota, que ajeitou a bola para Marinho. O atacante veio de trás em liberdade, clareou e finalizou para o gol. O santista ainda contou com um pouco de sorte devido a um desvio de Bruno Alves, que matou o goleiro Tiago Volpi no lance.
O gol foi crucial para o Santos, que ganhou mais calma na partida e para Marinho, que retomou moral em meio à fase conturbada pela qual passou nos últimos jogos. Em uma partida truncada, o bom lançamento e a qualidade individual dos jogadores do ataque santista fizeram a diferença. O volume de jogo do Peixe cresceu após o gol.
Perto do fim do primeiro tempo, aos 39 minutos, o atacante Luciano esticou a perna esquerda para disputar a bola e rapidamente levou a mão à parte de trás da coxa, indicando que sentiu dores. O atacante prontamente fez um gesto para o banco de reservas, pedindo substituição.
Aos 42 minutos, a troca foi efetuada e o camisa 11 deixou o campo para a entrada de Joao Rojas. Luciano deixou o gramado chorando e, caso seja confirmada uma lesão, pode se tornar mais um dos desfalques da equipe, que sofre com outros dois casos de lesão muscular e, contra o Santos, teve o retorno de Benítez, que se ausentou também por um estiramento na coxa.
Aos 43 minutos da primeira etapa, o volante Liziero falhou feio ao recuar mal a bola para o goleiro Volpi. Errando o passe com a perna direita, o camisa 14 deixou Kaio Jorge e Gabriel Pirani sozinhos com o goleiro, que foi pego de surpresa. O atacante só ajeitou, tirando de Volpi, e deixou Pirano com o gol aberto para apenas empurrar a bola e ampliar o placar.


SANTOS 2 X 0 SÃO PAULO
Data e hora: 19 de junho de 2021, às 18h15 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF);
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Gols: Marinho (27'/1ºT) (1-0), Gabriel Pirani (43'/1ºT) (2-0)
Cartões Amarelos: Kaio Jorge e Zanocelo (SAN), Reinaldo, Gabriel Sara, Igor Vinicius e Benítez (SAO)
Cartões Vermelhos: -

SANTOS
​John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Camacho (Vinícius Baliero, aos 34'/2ºT), Jean Mota e Gabriel Pirani (Zanocelo, aos 33'/2ºT); Marinho (Lucas Braga, aos 25'/2ºT), Kaio Jorge (Danilo Boza, aos 49'/2ºT) e Marcos Guilherme (Madson, aos 49'/2ºT).
Técnico: Fernando Diniz

SÃO PAULO
​Tiago Volpi; Diego Costa (Léo, aos 35'2ºT), Bruno Alves e Reinaldo; Igor Vinicius, Liziero, Gabriel Sara (Benítez, aos 26'/2ºT), Rigoni (Talles, aos 35'2ºT) e Welington; Luciano (Rojas, aos 41'/1ºT) e Éder (Galeano, aos 26'/2ºT)
Técnico: Hernán Crespo

Fonte: Lancenet