• Paraiba
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Garoto

A técnica Pia Sundhage anunciou nesta terça-feira (05) a lista das 23 atletas convocadas para os dois jogos preparatórios diante da Austrália e entre as convocadas quem voltou a frequentar a lista da técnica sueca foi a piauiense Adriana 'Maga'. Os compromissos da Seleção Feminina serão disputados no período de Data FIFA, entre os dias 18 e 26 de outubro. As duas seleções se enfrentarão em duas oportunidades nos dias 23 e 26 de outubro, na Commbank Stadium, em Sydney.

ff7db3c344d8b6d5caabb8f5d455f22aFoto: Divulgação CBF

Após ser cortada por lesão da lista dos Jogos Olímpicos, a meia Adriana está de volta à Seleção Feminina após se recuperar da cirurgia no joelho esquerdo. No último dia 26 de setembro Adriana atigiu uma belíssima marca pessoal, mas também importante para o estado do Piauí - se sagrou tricampeão brasileira com a camisa do Timão. A vitória que deu o título de campeão Brasileiro Série A1 foi no clássico diante o Palmeiras foi por 3 a 1, jogo na Neoquimica Arena e a piauiense marcou um gol, e o gol contra da defensora do Verdão foi em jogada finalizada por Adriana.

"Pedi a Deus uma noite mágica, ele me deu simplismente a melhor noite da minha vida. Só ele e as pessoas mais próximas a mim sabem o que passei depois que voltei da minha lesão. Hoje só quero dizer gratidão senhor por tudo, sou abençoada demais", escreveu a atleta em suas redes sociais.

No último dia 22 de setembro, Adriana atingiu a marca pessoal de 100 jogos com a camisa do Timão. Contratada do clube desde 2018 essa é a quarta temporada da meio-campista no clube que é referencia quando o assunto é futebol feminino no país. E agora ela persegue alguns dos últimos objetivos que faltam ser riscados de sua lista como atleta profissional, estar em uma Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

Convocada na lista do técnico Vadão em 2018 para Copa do Mundo, mas cortada 24 horas depois devido uma lesão e também lembrada pela técnica sueca Pia para as Olímpiadas de Tóquio, mas novamente cortada devido uma lesão de menisco no joelho, retornar a seleção brasileira era um dos objetivos nessa reta final de temporada.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Karen - Minas Brasília
Letícia - Benfica (Portugal)
Lorena - Grêmio

Defensoras:

Rafaelle - Changchun Dazhong (China)
Tainara - Palmeiras
Erika - Corinthians
Antonia - Madrid C.F.F (Espanha)
Bruninha - Santos
Tamires - Corinthians
Thais - Palmeiras
Katrine - Palmeiras

Meio-campistas:

Julia Bianchi - Palmeiras
Ary Borges - Palmeiras
Angelina - O.L Reign (Estados Unidos)
Duda - São Paulo
Kerolin - Madrid C.F.F (Espanha)
Debinha - North Carolina Courage (Estados Unidos)
Adriana - Corinthians

Atacantes:

Giovana - Levante UD (Espanha)
Nycole Raysla - Benfica (Portugal)
Geyse - Madrid CFF (Espanha)
Bia Zanerattto - Wuhan Xinjiyuan (China)
Marta - Orlando Pride (EUA)

 

Fonte:cidadeverde.com