• Dario PAX
  • Garoto
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Oticas Floriano

Em um confronto tradicional de Série A do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Botafogo empataram sem gols nesta terça-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 30.ª rodada da Série B.

70a82e8196abf19bbc568317a0132778Botafogo ficou no empate com o Cruzeiro em Belo Horizonte (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Com o resultado, os cariocas perderam a chance de assumir a liderança provisória.

O Botafogo se manteve na vice-liderança com 52 pontos, a dois do Coritiba. O time do técnico Enderson Moreira ainda poderá perder o segundo lugar até o complemento da rodada.

O Cruzeiro, por sua vez, ganhou uma posição e chegou ao 11.º lugar com 39 pontos, a nove da degola e a nove do G-4 - a zona de acesso. Esse foi o quarto jogo dos mineiros sem derrota.

O Cruzeiro não fez gol, mas amassou o Botafogo no primeiro tempo Logo aos dois minutos, Thiago recebeu na pequena área e mandou um petardo.

A bola acertou a rede pelo lado de fora. O time mineiro seguiu em cima e assustou aos 19 em cabeçada firme de Thiago. Diego Loureiro defendeu.

No minuto seguinte, Léo aproveitou falta batida por Giovanni e cabeceou na rede em cima do travessão. Giovanni voltou a aparecer aos 46 minutos em falta que Diego Loureiro espalmou.

No rebote, Vitor Leque bateu por cima. Por fim, aos 49, Giovanni cobrou escanteio na cabeça de Léo Santos que assustou o goleiro do Botafogo.

O Botafogo acordou no segundo tempo e foi para cima do Cruzeiro. Aos nove minutos, Chay cobrou escanteio e Rafael Navarro cabeceou à queima roupa para grande defesa de Fábio.

Os cariocas se animaram e voltaram a assustar três minutos depois. Diego Gonçalves ficou na frente de Fábio e bateu cruzado, mas Rafael Navarro não alcançou.

O Cruzeiro respondeu aos 16 minutos. Giovanni finalizou cruzado e Diego Loureiro defendeu. O time mineiro se animou e voltou a fazer Diego Loureiro trabalhar em uma bomba de Rafael Sóbis aos 25.

No lance seguinte, aos 26, Carli quase fez gol contra. Brock pegou a bola e mandou para a fora. Antes do apito final, aos 50 minutos, Keké recebeu e, mesmo com o goleiro botafoguense batido, desperdiçou uma boa chance.

Na 31.ª rodada, o Cruzeiro voltará a campo no próximo dia 22, uma sexta-feira, às 21h30, quando visitará o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O Botafogo, dois dias antes, às 20h30, receberá o Brusque, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Fonte: Estadão Conteúdo