• Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Dario PAX

A equipe do Resenha FC voltou a campo nesta terça-feira (23) às 12h30, no Park Olímpico, no Rio de Janeiro para definir vaga na grande final do Mundial de Fut7. O único representante piauiense mediu forças contra o Flamengo e foram derrotados pelo placar de 3 a 1, com gols de Lipão (2x) e Zé. O gol do Resenha saiu dos pés de Neguim Jr. Com o resultado, o Piauí fica pelo caminho e não chega à final que será entre Bars (Rússia) e Flamengo ainda hoje às 18h.

d2952130bc590eea0dff7d2f59e32c19Fotos: Pedro Martins - FOTO FC

O Mundial de Fut7 no Rio é o primeiro torneio internacional do time piauiense e do estado. Na noite de ontem (22) o Resenha enfrentou o Grêmio outra grande força da modalidade e venceu o Tricolor Gaúcho por 5 a 4 em partida extremamente desgastante física e mentalmente. A partida tinha um algo a mais devido a rivalidade recente entre as duas equipes, já que se enfrentaram duas vezes a pouco tempo na Copa Liga e os piauienses tinham uma vitória e um empate, mas foram derrotados nos pênaltis ficando com o segundo lugar na competição.

O pouco tempo e o nível de desgaste entre o jogo pelas quartas de final e a semifinal do Mundial Fut7 aparentemente acabou sendo um peso a mais dentro de campo no jogo contra o Flamengo que demonstrou estar mais inteiro. Os dois times souberam se posicionar bem principalmente no setor defensivo na primeira etapa e o gol que abriu o placar saiu apenas aos 11 minutos. Após uma saída errada de Caio Muvuca, ele tenta se recuperar, mas bate rebate a bola sobra limpa para Lipão abrir o placar. Na primeira etapa o Flamengo tem outras boas chances e carimba a trave duas vezes e no finalzinho o Resenha ainda perde Zé Bandeira expulso direto, precisando ficar com um homem a menos por dois minutos ou até sofrer o gol.

Na segunda etapa um gol logo aos 45 segundos força os piauienses a se lançarem mais à frente. Após chute de bico de Zé morre no fundo do gol de Caio. O Gol de Neguim Jr saiu aos 10 minutos, em belo chute de primeira, voleio. Placar 2 a 1 a favor do Grêmio, mas o Resenha tenta entrar no jogo novamente, porém os piauienses erram algumas saídas de bolas e passes curtos e quem acaba brilhando é o goleiro Caio Muvuca que impede um placar mais elástico no Park Olímpico.

Na reta final, o representante piauiense ainda sofre mais um gol no apagar das luzes e assim morrem as possibilidades de empatar e assim levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Placar final Resenha 1 x 3 Flamengo e os Rubro-Negros farão a grande final do Mundial diante o Bars, da Rússia que eliminou o time do São Bernardo.

O Resenha FC ainda tem nesta temporada a sequencia da The Liga – competição local em que é líder isolado. O time piauiense também tem vaga garantida na fase final da Copa Liga Fut7 que acontece no começo de 2022, mas sem data definida ainda. Após a participação no Mundial, o time retorna a Teresina, com exceção do pivô Kelvin e do meia Vassoura que irão servir a seleção na Copa do Mundo de Fut7 prevista para acontecer de 24 a 28 de novembro, no Rio de Janeiro.

 

Fonte:cidadeverde.com