• Dario PAX
  • Garoto
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Paraiba
  • Oticas Floriano

Sem clube desde que foi informado que não vai renovar contrato com o Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves vê arriscada também sua sequência na seleção brasileira a cinco meses da Copa do Mundo do Qatar.

Em participação no podcast "Podpah" nesta segunda-feira (20) à tarde, o técnico Tite fez muitos elogios ao jogador de 39 anos, mas disse que sua convocação para o Mundial não é garantida.

Tite revelou uma conversa com o lateral e com Fábio Mahseredjian, preparador físico da seleção, ainda antes da saída de Dani no Barcelona.

O comprometimento com a questão física é o ponto mais crucial para o treinador, que também citou a necessidade de um "campeonato nível alto" para que ele se mantenha em evidência.

"O Dani é extraordinário tecnicamente, impressionante a capacidade técnica que tem. Ele tem que cuidar do aspecto físico, de força, para estar na plenitude da sua forma.

Digo isso porque conversei com ele e o Fábio e no final brinquei: 'Dani, tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas condições e num campeonato disputando em nível alto. E aí a culpa [da não convocação] é do Fábio, não minha'. Aí começamos a rir", disse Tite, antes de completar com mais elogios ao lateral-direito:

"A qualidade que tem, o espírito de liderança, os títulos, e jogando em posição-função onde consiga produzir seu melhor. Na seleção ele está numa situação confortável para produzir bem."

Daniel Alves está disponível no mercado da bola a partir do fim de junho. Havia a possibilidade de renovação com o Barcelona até dezembro de 2022, mas o clube decidiu não ativar a cláusula.

De olho na Copa do Mundo do Qatar, o veterano lateral-direito enxergava no Barça a possibilidade de continuar jogando em alto nível e, assim, não sair do radar da seleção. Agora precisa repensar os planos.

22b68a5ad88e1d30657577213a9137bcFoto - Lucas Figueiredo - CBF

De novembro de 2021 a junho de 2022 foram 17 jogos, com um gol e uma assistência. Mallorca-ESP, Valladolid-ESP, Athletico-PR e Fluminense já foram apontados como possíveis destinos de Daniel Alves.

TITE ELOGIA FAGNER, DO CORINTHIANS

Fora da seleção brasileira desde setembro de 2019, o também lateral-direito Fagner foi tema da pergunta de um internauta durante o "Podpah" com Tite e César Sampaio.

O espectador quis saber se as lesões que tiraram o jogador do Corinthians de ação nos últimos tempos atrapalharam que ele tivesse uma nova chance numa posição ainda indefinida para a Copa.

"O Fagner é um dos jogadores que a gente tem sempre acompanhado e buscado na função dele específica dentro daquele hall de atletas selecionáveis", disse Tite.

Danilo é o titular da posição e a outra vaga está aberta. Daniel Alves é favorito, mas Emerson Royal também tem chances. Outros candidatos, como Fagner, hoje correm por fora. A convocação para a Copa do Mundo rola em outubro.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS