• Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Posto Aliança

A equipe do Paysandu chegou na madrugada de sexta-feira (5) na capital Teresina visando o jogo contra o Altos pela Série C do Brasileiro. O jogo será, às 19h, no Lindolfo, válido pela 18ª da Terceira divisão. O time realizou treino em solo piauiense na tarde de hoje no CT Afrânio Nunes, do River.

77c68baed1d10733db2fd439fcdf7ea5

“Cada jogo da Série C é um jogo diferente, todo time precisa ter seus cuidados e a gente precisa ter também independente de está lá em cima ou embaixo na tabela. Trabalhar e colocar em pratica o que a gente fez na semana, semana essa que inclusive foi muito bem trabalhada”, frisou o camisa 1, Elias Cursel.

A equipe vem de vitória fora de casa diante o Campinense-PB por 3 a 1, consolidado dentro do G8 da competição o Paysandu busca diante o Altos seguir pontuando e chegar bem na fase de mata-mata. Uma das novidades será debaixo das traves com Elias Curzel no lugar de Thiago Coelho que cumpre suspensão automática.

“Independente das mudanças que vamos ter na equipe todos estamos muito bem preparados para o jogo contra o Altos. Podem ver que durante os jogos com as mudanças do professor márcio a gente consegue manter o mesmo ritmo de jogo também e estamos todos preparados para o jogo”, o goleiro Elias.

O Paysandu está em uma situação bastante confortável na tabela, pois é o segundo colocado com 30 pontos somados e já está classificado para a fase de mata-mata da competição. O time do técnico Márcio Fernandes tem bastantes desfalques para esse jogo. O goleiro titular Thiago Coelho, o lateral Igor Carvalho e o meia José Aldo, os três nomes cumprem suspensão automática, porém terão o retorno dos atacantes Robinho e Alexandro. Além desses nomes, mais cinco peças estão entregues ao departamento médico do clube algumas semanas.
Com todo esse cenário, o técnico do Altos, Tonet está ciente de que vai encontrar um Paysandu bem diferente do que vem analisando através dos últimos jogos, mas sabe que mesmo com esse cenário de já classificação e desfalques não terá partida fácil e o Altos entra em campo com a intenção de zerar suas chances de rebaixamento dentro da competição nacional.

“O objetivo continua sendo o permanecer na Série C e temos agora esse jogo contra o Paysandu como chave para isso e os atletas estão cientes. Com a competição na fase final e cientes de que não temos mais um terceiro jogo ou outros jogos para nos recuperar, é usar o fator casa, que não perdemos desde quando eu cheguei e continuar somando ponto”, afirmou Tonet.

O Altos também encerrou sua semana de treinos nesta sexta-feira (5). O jogo entre Altos x Paysandu será neste sábado (6), às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida é válida pela 18ª rodada da Série C.

Fonte: cidadeverde.com