• Paraiba
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Posto Aliança

A Federação Paulista de Futebol comunicou na tarde desta segunda-feira a exclusão do Paulista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por conta da inscrição irregular do zagueiro Brendon, que teria 22 anos, e não 19 como consta em seu documento e é a idade limite para a disputa do torneio de base. Com isso, o Batatais - que havia sido eliminado na semifinal pelo time de Jundiaí - fará a final contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu.

5884cf15dd7d6Paulista venceu o Batatais na semifinal, mas foi eliminado da Copinha (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo publicou o site da ESPN no último domingo, Brendon Matheus Lima dos Santos é o nome de um preso no Rio de Janeiro, enquanto o nome real do zagueiro é Heltton Matheus Cardoso Rodrigues. Após analisar o caso, a FPF informou a decisão nesta segunda.

- Pedi os documentos para comparar com a identidade que ele apresentou nos jogos. E pedimos as digitais do Brendon, que está preso. E pedimos que o Paulista apresentasse o jogador até às 14h. E não ele foi apresentado, foi apresentado um B.O. de que ele estava desaparecido. O regulamento é muito claro. Vamos dar prosseguimento às investigações para vermos se não tem nenhum dirigente envolvido. Ele acabou prejudicando os 25 jogadores do Paulista que não disputarão a final - discursou o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo, Antônio Olim.

- O jogo desta quarta-feira será entre Corinthians e Batatais. O Paulista está excluído da competição. Por votação unânime, nós acolhemos a decisão baseada no artigo 25. Eliminamos o Paulista e classificamos no seu lugar para disputar a final o Batatais. Eu assino, presidente do TJD-SP, e digo que vamos encaminhar o processo para uma delegacia de polícia para seja punido criminalmente - acrescentou.

Após o discurso para informar a eliminação do Paulista, Antônio Olim respondeu a perguntas dos jornalistas e lamentou o fato. O presidente do TJD-SP chamou o atleta de "criminoso" e absolveu o o clube de Jundiaí.

- Todos os documentos são frios, montados. O Paulista agiu de boa fé. Não é hora de punir mais o Paulista. A maior punição do clube é ele não poder enfrentar o Corinthians. Não vou chamar este de jogador de atleta. É um criminoso - disse.

De acordo com Antônio Olim, o Batatais recebeu uma denúncia vindo de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e a encaminhou para a FPF na noite de sexta-feira. Desde então, o departamento jurídico da entidade trabalhou para apurar o caso e decidiu pela exclusão do Paulista da final.

- Não fomos negligentes. Soubemos do caso no sábado. Apuramos desde então. Não temos perícia aqui para verificar na hora a validade de documento. O cartório do Rio de Janeiro não tem a folha do registro. Isso mostra que o documento (do jogador) é falso - afirmou Olim.

 

Fonte: Lancenet