• Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Garoto
  • Dario PAX

O Flamengo está na final da Taça Guanabara. Na noite deste sábado, o time rubro-negro venceu o Vasco por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Diego, na primeira etapa, fez o único gol da partida.

5a6d2221935a902b96fd9ea8b2588db2Flamengo vence Vasco e pega o Flu na final da Taça Guanabara.(Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com o triunfo - em um estádio com menos de 10 mil pessoas -, o time avança para a decisão do primeiro turno do Carioca com 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias na fase de grupos e 17 gols marcados.

Na final, o adversário será o Fluminense, que empatou em 0 a 0 com o Madureira e se classificou por ter melhor campanha.

O duelo será disputado no próximo domingo, dia 5 de março.

Fim do jejum
Com a vitória, o Flamengo também quebrou um jejum. Os comandados de Zé Ricardo não venciam o Vasco há nove jogos, com três empates e seis derrotas.

Antes da partida deste sábado, a última vitória rubro-negra no clássico havia sido em março de 2015, quando Alecsandro fez dois gols para dar o triunfo por 2 a 1.

O Fla ainda segue com a maior sequência invicta do clássico no século XXI. Foram 11 partida de invencibilidade entre agosto de 2012 e abril de 2015, com seis vitórias e cinco empates.

Foi ainda a estreia de sete jogadores no clássico pelo clube: Muralha, Réver, Diego, Berrío, Trauco, Rômulo e Vaz - este dois últimos já haviam participado do duelo quando atuavam pelo Vasco. O técnico Zé Ricardo também fez sua primeira partida contra o adversário.

Seis cartões amarelos
O primeiro tempo pode não ter sido marcado por jogadas brilhantes, mas foi intenso. Entres disputas, empurrões e uma pequena confusão, o saldo foi de seis cartões amarelos: Pará, Trauco e Mancuello pelo Fla; e Kelvin, Rodrigo e Luan pelo Vasco.

Entre as disputas, o Vasco ameaçou com um chute de fora da área de Kelvin, enquanto o Flamengo viu Everton se destacar. O meia-atacante obrigou Martin Silva a fazer boa defesa em um chute e, depois, quase viu Guerrero concluir uma boa jogada individual construída por ele do lado esquerdo.
Gol de Diego
Aos 41 minutos do primeiro tempo, o time rubro-negro abriu o placar. Após lançamento de Arão, Guerrero se antecipou a Luan e caiu na área. O árbitro apontou o pênalti. Na cobrança, Diego chutou no meio do gol para abrir o placar.

Segunda etapa
Com a necessidade de vencer a partida para avançar à decisão do primeiro turno, o Vasco foi mais ofensivo desde o princípio na segunda etapa. O jogo se tornou mais franco,e o Fla também aproveitou para contra-golpear.

Arão, Diego e Guerrero quase ampliaram, enquanto o Vasco, entre cruzamentos e lançamentos, não conseguiu ameaçar de fato o goleiro Alex Muralha.

Fonte: ESPN