• Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Garoto
  • Garoto
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano

O Bahia selou a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo, o Tricolor garantiu a vaga ao golear o Moto Club, por 4 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís, pela quinta rodada da primeira fase. Hernane, duas vezes, e Régis anotaram os gols da partida.

0e301608e74ec4931ab9a00a2beae6a1Bahia goleia o Moto Club e está nas quartas de final da Copa do Nordeste.(Imagem:Divulgação)

O Bahia se garantiu na próxima fase ao chegar aos onze pontos, quatro a frente do Fortaleza, segundo colocado, que tropeçou no início da rodada. Eliminado, o Moto Club é o lanterna do Grupo B com apenas dois pontos.

Debaixo de muito sol, o duelo começo quente, com boas chances de gol para os dois lados. Logo aos 14 minutos, Hernane bateu cruzado e exigiu boa defesa de Ruan. No rebote, a bola sobrou com Régis, que mandou para fora. A resposta dos donos da casa veio em contra-ataque com Chico Bala. Ele arrancou, finalizou forte, mas parou em Jean.

No meio do calor do jogo, o Bahia teve mais qualidade na finalização e abriu o placar aos 26 minutos, aproveitando os espaços deixados pelo adversário. Hernana apareceu entre os zagueiros e desviou de cabeça cruzamento de Armero pelo lado esquerdo. O Tricolor se manteve em cima e ampliou aos 30.

Régis recebeu de Hernane, invadiu a área, ajeitou o corpo e finalizou rasteiro, sem chances de defesa para Ruan. Os maranhenses erraram em demasia e não ofereceram resistência para os baianos, que fizeram o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Em outra boa troca de passes, Allione acionou Hernarne, que se esticou para desviar com a ponta da chuteira e marcar aos 43 minutos.

No segundo tempo, o Moto Club tentou voltar com uma nova postura, mais agressivo, tentando reagir. Nos primeiros minutos, Galego aproveitou cruzamento pela direita, testou firma, mas Jean fez grande defesa. Os donos da casa, no entanto, deixaram espaço. Régis e Tiago tiveram oportunidades claras para marcar, mas não superaram Ruan, que fez duas grandes defesas.

Jean, goleiro do Bahia, se tornou o principal destaque da segunda etapa. O camisa 1 baiano fez outras duas grandes defesas em cabeçadas de Chico Bala e conseguiu manter o zero no placar. Enquanto o goleirão segurava as pontas na defesa, Régis garantiu a goleada do Tricolor no ataque. Em outra boa troca de passes, Régis recebeu de João Paulo na entrada da área e bateu com categoria, no ângulo esquerdo de Ruan.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times encerram a primeira fase no próximo dia 22 (quarta-feira), às 21h45. O Bahia faz o clássico contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, em Salvador, enquanto o Moto Club visita o Altos, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.


Fonte: Futebol do Interior