A torcida riverina deixou o Estádio Albertão fazendo festa pela vitória sobre o Bahia por 1 x 0, na segunda rodada da Copa do Nordeste. O time baiano era favorito, mas esbarrou numa marcação cerrada dos jogadores da equipe piauiense.

WhatsApp Image 2024 02 10 at 18 42 41 1

O gol da vitória foi marcado logo aos 6 minutos o que dificultou bastante a tarefa baiana para escapar da derrota. O time tricolor foi perfeito na marcação e ainda conseguiu criar com todos os jogadores mostrando garra e uma extraordinária vontade de vencer.

1º TEMPO

Logo aos 6 minutos Wesley Sousa realizou boa jogada pela direita e levantou a bola na área. Crislan, posicionado entre os zagueiros, tocou de cabeça e fez River 1 x 0.

Na sequência o Bahia partiu para o ataque em busca do empate, atacando em massa, porém trocando muitos passes curtos. Nos chutes a gol, lá estava o goleiro Joanderson com bela atuação.

E o River ainda botou uma bola na trave através do lateral Izaldo. Terminando o primeiro tempo o Bahia também acertou a trave.

2º TEMPO

O panorama do jogo não mudou. O Bahia aumentou o volume de jogo e o atacante Thaciano deu muito trabalho aos defensores riverinos e o goleiro Joanderson continuou com grande atuação.

O River perdeu o jogador Wesley no início da segunda fase.

Wesley estava sendo um dos maiores destaques da partida, atacando e defendendo com enorme capacidade de luta. Wesley caiu em campo e teve que abandonar o jogo.

Foi substituído por Rodrigo Fumaça, que teve boa atuação. Ju Alagoano entrou no lugar de Crislan e também teve boa atuação.

Se o Bahia esteve perto do empate, o River perdeu duas oportunidades claras para fazer o segundo gol já nos últimos 10 minutos do tempo normal.

E a partida terminou, com 8 minutos de acréscimo, com a grande vitória riverina na Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA DE RIVER 1 x 0 BAHIA

Local – Estádio Albertão, em Teresina.

GOL DO JOGO – Crislan aos 6 minutos do primeiro tempo.

River – Joanderson; Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro e Izaldo; Darlan, Guilherme Escuro, Iago Felipe e Felipe Pará; Crislan (Ju Alagoano) e Wesley Souza (Rodrigo Fumaça).

Todo o time riverino mereceu os aplausos da torcida. Técnico – Fabiano Soares, que armou muito bem sua equipe para enfrentar o Bahia.

Bahia – Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, David Duarte e Luciano Juba (Ademir); Yago Felipe (Caio Alexandre), Everton Ribeiro, Cauly e Biel (Jean Lucas); Thaciano e Everaldo. Técnico – Rogério Ceni.

Árbitro – Denis da Silva Ribeiro Serafim – AL.
Assistente 1 – Rondinelle dos Santos Tavares-AL.
Assistente 2 – Ruan Luiz de Barros – AL.
4º árbitro – Fábio Gomes de Sousa – PI.

ALTOS EM FORTALEZA

O outro representante piauiense na Copa do Nordeste, a Associação Atlética de Altos, atuará em Fortaleza neste domingo (12). O jogo será Ceará x Altos, às 16h00 no Estádio Castelão.

Dídimo de Castro
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.