• Garoto
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Dario PAX

Com um golaço de Roger e um lance de esperteza de Pimpão, o Botafogo iniciou a fase de grupos da Copa Libertadores com vitória diante do Estudiantes. A equipe avlinegra venceu por 2 a 1 o rival argentino, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, em um dos grupos mais complicados do torneio.

Roger marcou de 'meia' bicicleta, aso 33 minutos do primeiro tempo. Pimpao fez aos 33 da etapa final aproveitando bobeada da defesa argentina, girando e finalizando dentro da área.

050cf31232dcd943ad43499e541d3745Botafogo bate Estudiantes na estreia da Copa Libertadores>(Imagem:Divulgação)

O Estudiantes chegou a descontar em cobrança de falta do atacante Otero, aos 16 do segundo tempo, deixando os 30.107 presentes apreensivos.

Com o resultado, o Botafogo lidera o Grupo 1 da Libertadores, com três pontos. Ainda jogam nesta terça Barcelona, do Equador, e Atlético Nacional, da Colômbia, que é o atual campeão do torneio.

Pela Libertadores, o Botafogo volta a campo no próximo dia 13 de abril para encarar o Atlético Nacional, em Medellín. No dia 11, Estudiantes jogará com o Barcelona, em casa.

O relógio marcava 30 minutos do primeiro tempo e a torcida do Botafogo estava apreensiva. Afinal, o time da casa trocava passes, organizava jogadas, mas não conseguia chegar com perigo à meta defendida por Mariano Andújar.

Ao mesmo tempo o Estudiantes deu motivos para deixar os presentes temorosos. Aos 17, Gatito Fernández fez uma bela defesa em chute do meia Ascacíbar. Um minuto depois chute do atacante Lucas Rodríguez passou perto da trave do gol botafoguense.

A melhor chance do time argentino ocorreu aos 24. Um erro de passe de Montillo possibilitou um bom contra-ataque ao Estudiantes. O atacante Otero aproveitou, passou pela marcação, invadiu a área e bateu cruzado, mas Gatito Fernández fez grande defesa.

Aos 33, na melhor jogada de ataque do Botafogo, o time da casa abriu o placar. O zagueiro Marcelo cruzou na área, o volante Bruno Silva, de voleio, desviou a bola para o meio da área e Roger abriu o placar com uma bela 'meia' bicicleta. Um golaço!

O segundo tempo começou com muita marcação e dificuldade de os times atacarem. O jogo parecia bom para o Botafogo, que estava com vantagem no placar.

O Estudiantes deu um banho de água fria na torcida botafoguense, aos 16. Bem próximo da entrada da área, Otero cobrou falta com muita qualidade e empatou. A barreira não protejou o gol e Gatito Fernández nada pôde para fazer no lance.

O desespero tomou conta das arquibancadas, mas o time da casa manteve a concentração e o domínio da partida. E o gol apareceu.

Aos 33, Pimpão foi esperto, aproveitou uma bobeada da zaga rival, tomou a bola, girou e finalizou, marcando um belo gol no Engenhão.

Próximos jogos

No próximo domingo, o Botafogo vai enfrentar o Vasco da Gama, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Já o Estudiantes jogará na sexta contra o Patronato, pelo Argentino.


Fone: ESPN