• Dario PAX
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Dario PAX

O Palmeiras tinha a chance de garantir a melhor campanha da fase de grupos do Campeonato Paulista, mas despediçou uma ótima chance de já alcançar a pontuação.

35a9755190ee290a0c2de8b718c0fd2dPalmeiras toma golaço por cobertura e empata com Audax.(Imagem:Divulgação)

Neste sábado, a equipe comandada por Eduardo Baptista, recheada de reservas e já classificada para as quartas de final, recebeu o lanterna Audax no Allianz Parque e ficou duas vezes na frente, mas empatou por 2 a 2, pela 11ª rodada.

O resultado, aliás, deixou o Audax, vice-campeão de 2016, à beira da queda. O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Róger Guedes, aos 46 minutos do primeiro tempo.

O "Diabo Loiro" mostrou oportunismo e aproveitou rebote do goleiro Felipe Alves em chute de Michel Bastos, completando para as redes na sequência.

No segundo tempo, o Audax empatou em um belo chute de primeira de Betinho, que furou a rede. No entanto, Willian "Bigode", que entrou muito bem no lugar do inoperante Alecsandro, aproveitou rebote de seu próprio chute e fez o segundo palmeirense.

Contudo, o meia Léo Arthur fez um golaço por cobertura em cima do goleiro Jaílson, que jogou na vaga de Fernando Prass, e conquistou um empate com sabor de vitória para os visitantes, já nos minutos finais, que ainda deu esperança de escapar do rebaixamento.

A verdade é que o Palmeiras ficou longe de fazer um primeiro tempo brilhante. Na primeira etapa, até os acréscimos, o time de Baptista só criou uma boa chance, depois que o goleiro Felipe Alves errou de maneira pavorosa na saída e Thiago Santos chutou por cobertura da intermediária. A bola bateu no lado de cima da rede, em um "quase golaço".

O Audax, por sua vez, seguiu à risca o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz e tocou bola insistentemente entre seus jogadores, criando duas ótimas chances com Matheus Vargas e Rafinha, deixando a torcida palestrina com a pulga atrás da orelha.

Quando parecia que a 1ª etapa terminaria empatada, porém, Róger Guedes, o melhor do "Verdão" no 1º tempo, aproveitou o rebote do chute de Michel Bastos e mandou para as redes, finalmente tranquilizando os anfitriões.

No segundo tempo, o time de Osasco ameaçou de novo com Rafinha, mas também viu Felipe Alves fazer dois milagres seguidos em finalizações de Alecsandro e Vítor Hugo, praticamente na pequena área. Incrível.

Na base da insistência, o Audax acabou chegando ao gol de empate. Matheuzinho cruzou bem da esquerda e Betinho, que havia entrado há pouco, chutou bonito de primeira, bem no canto de Jaílson. A bola foi tão forte que furou a rede do Allianz Parque.

Eduardo Baptista, então, tirou Alecsandro, que fazia péssima partida, e colocou Willian "Bigode" no lugar, trocando também Keno, em jornada pouco inspirada, por Erik.

O efeito foi imediato. Em sua primeira chance, Willian acertou um balaço no travessão.Na sequência, o "Bigode" recebeu na área e chutou forte, mas Felipe Alves defendeu bem. Na sobra, o ex-cruzeirense chutou de esquerda e, mesmo caído, conseguiu marcar.

Só que os comandados de Fernando Diniz não desistiram e empataram mais uma vez, em golaço do meia Léo Arthur. O camisa 10 recebeu na área e, mostrando muita categoria, deu um lindo toque por cobertura por cima de Jaílson, que buscou no fundo das redes.

Willian "Bigode" ainda teve mais uma ótima chance de marcar, ao disparar de esquerda de fora da área, mas Felipe Alves conseguiu fazer a defesa com os pés e garantir o 2 a 2.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 25 pontos e ainda tem a melhor campanha geral, mas não conseguiu garantir a pontuação necessária para ratificar isso já nesta rodada.

O único que ainda tem chances de passar os alviverdes é o rival Corinthians, que tem 20 pontos e pode chegar a 23 contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi.

Na última rodada, o a equipe palestrina depende de um empate contra a Ponte Preta para garantir a melhor campanha. O "Timão" terá que torcer por uma derrota palmeirense e ganhar do Linense.

Vale lembrar que o dono da melhor campanha terá o direito de fazer todos os jogos de volta em casa nos mata-matas. O Audax, por sua vez, segue à beira do abismo e só escapa da queda com um milagre no último jogo.

O time de Fernando Diniz está com 9 pontos, na lanterna do grupo D, e depende de uma combinação de resultados para não ser rebaixado para a Série A-2 um ano depois de ter sido vice-campeão estadual.

Na próxima rodada, o clube de Osasco precisa vencer o Santo André e torcer para a Ferroviária consiguir no máximo três pontos; o São Bernardo conseguir no máximo dois pontos; ou o São Bento conseguir no máximo dois pontos nos últimos duelos. É difícil. Muito difícil. Mas não impossível...

Na próxima rodada, o Palmeiras pega a Ponte Preta, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. Será o último duelo válido pela primeira fase do Paulista. No mesmo dia e horário, o Audax joga suas últimas fichas contra o Santo André.


Fonte: ESPN