• Garoto
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Paraiba

Nesta quinta-feira, Celta e Manchester United se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal da Liga Europa. Jogando no Estádio Balaídos, em Vigo, o time comandado por José Mourinho levou a melhor e com gol de Rashford, de falta, bateu o Celta pelo placar mínimo.

63161ef1427b19d9439752a529688136

Agora o time inglês pode empatar no duelo de volta que garante a sua classificação para a final da Liga Europa. O primeiro tempo foi bom em Vigo, apesar de nenhuma das duas equipes conseguir balançar a rede. Após um início equilibrado, o United terminou a primeira etapa chegando com mais perigo, obrigado o goleiro adversário a fazer boas defesas para manter o placar zerado.

A primeira chegada foi da equipe da casa. Radoja fez boa jogada pela direita e colocou a bola na cabeça de Wass, que apareceu nas costas da zaga, mas testou para fora.

O United respondeu rapidamente com Rashford. No entanto, após uma bela jogada individual, a finalização do atacante foi muito bem defendida por Álvarez no ângulo esquerdo.

Minutos depois foi a vez de Pogba deixar Mkhitaryan na cara do gol e ver o armênio parar em Álvarez. Já no fim da etapa, Lingard tabelou com Rashford, recebendo de frente para o gol. No entanto, lá estava Álvarez novamente para fazer a defesa e salvar o Celta.

marcus rashford manchester united celta vigo europa league 050417Rashford deu trabalho para a zaga do Celta (Crédito: Getty Images)

O jogo continuou franco no segundo tempo, com o Celta equilibrando mais as ações do jogo. Logo aos 6 minutos, Aspas quase anotou de cabeça, mas acabou mandando rente a trave. Minutos depois, Sisto arriscou da entrada da área e Romero, com a ponta dos dedos salvou o time inglês.

Após um bom inicio do time espanhol, a equipe de José Mourinho voltou a aparecer e desta vez não perdoou. Aos 22 minutos, Rashford foi derrubado próximo a área e com uma bela cobrança de falta, abriu o marcador, acertando o canto direito de Álvarez. Oito minutos depois, Lingard quase ampliou.

O atacante pegou o rebote após tentativa de bola alçada e da entrada da área, de primeira, soltou uma bomba ao lado da trave esquerda de Álvarez. Com vantagem no marcador, o United prendeu o jogo nos últimos minutos e garantiu a vitória simples que dá a vantagem do empate no duelo de volta.

O segundo jogo da semifinal entre Celta e United será disputado na próxima quinta-feira, no Old Trafford.


Fonte: GOAL