• Posto Aliança
  • Garoto
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Posto Aliança

O Sport conquistou o título pernambucano da temporada ao bater o Salgueiro, por 1 a 0, nesta noite, no estádio Cornélio de Barros, no sertão do Estado. No primeiro jogo disputado há 52 dias, houve empate por 1 a 1 em Recife.

54d224e4c5edd3e8e03f670760fb9ea3

O curioso é que foi o único jogo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. O rubro-negro é o maior campeão estadual com 41 conquistas, contra 28 do Santa Cruz e 21 do Náutico.

Desta vez, o sport levou para casa o Troféu do Bicentenário da Revolução Pernambucana. O Interior do Estado continua sem título após 103 anos de disputa, incluindo a fase amadora.

“Se eu perco, seria porque perdi. Se eu ganho é porque só fiz um jogo. O importante é dar este título ao clube e à torcida” – comentou o técnico após a conquista. Seu último título ocorreu em 2011 quando levantou o Carioca pelo Flamengo.

DIEGO SOUZA ADIA POSIÇÃO

A decisão contou com o recurso do ‘Árbitro de Vídeo”, usado uma vez no segundo tempo para anular um gol do Salgueiro. O meia Diego Souza não confirmou após o jogo se vai ou não se transferir para o Palmeiras, que lhe apresentou uma proposta de R$ 800 mil de salário e a promessa de pagar os R$ 12 milhões da multa rescisória.

"Agora é o momento de comemorar. O resto a gente vê depois e com calma" - afirmou emocionado e mantendo o suspense sobre a sua decisão.

JOGO TRUNCADO

O primeiro tempo foi truncado. O Salgueiro até surpreendeu com mais volume de jogo e não tão defensivo, como se esperava. Os dois times até tentaram finalizar, mas para fora sem ameaçar os goleiros. O Sport reclamou muito das condições do gramado, mas prometendo voltar para o segundo tempo disposto a confirmar o título.

Apesar de voltar mais na frente, o Sport levou um grande susto aos 24 minutos quando Álvaro marcou um gol após escanteio. Mas foi anulado, porque a bola teria saído no lance da cobrança do esquinado.

Mesmo assim, ficou a dúvida que só foi dissipada após a conferência no vídeo. A anulação foi confirmada e a bola voltou a rolar após cinco minutos de paralisação.

Mas aos 36 minutos saiu o gol do título. Após rápida torça de passes na intermediária, a bola ficou nos pés de Everton Felipe, de 19 anos, que fez o giro e bateu. A bola resvalou em Morelândia e encobriu o goleiro Mandragon. Era o gol do título.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam à rotina do Campeonato Brasileiro no final de semana. O Sport vai enfrentar o Atlético-PR, domingo, às 16 horas, em Recife (PE) pela 11.ª rodada. O Salgueiro vai receber o CSA, líder do Grupo A, com 14 pontos, pela oitava rodada da Série C.

SITUAÇÕES DIFERENTES

Os dois times voltaram a campo 52 dias depois do primeiro jogo decisivo, disputado na Ilha do Retiro e que terminou empatado por 1 a 1. Em condições diferentes também, afinal o Salgueiro estava em grande fase tendo liderado o hexagonal final.

O Sport vinha em alta na Copa do Nordeste e também brigando na Copa Sul-Americana. Era dirigido por Ney Franco, mas agora tem Vanderlei Luxemburgo no comando.

Neste momento, o Carcará do Sertão, como é chamado o Salgueiro, é lanterna do Grupo A da Série C e o Sport, o ‘Leão da Ilha’ ocupa a perigosa 15.ª posição no Brasileirão, com apenas 12 pontos.


Fonte: Futebol do Interior