• Paraiba
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Garoto
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano

Após ter superado o jejum de vitórias diante do Vasco na última quarta-feira, o São Paulo foi embalado encarar o vice-líder Grêmio no Morumbi.

2edf509fad1e9c7646441cab0d057112 1

Porém, a animação não impediu que os gaúchos fossem dominantes no duelo desta segunda-feira e só não saíram com o triunfo graças a uma atuação inspirada de Renan Ribeiro, que manteve o empate por 1 a 1, no confronto que fechou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Rocha abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Lucas Fernandes definiu a igualdade na etapa final.

Mesmo ficando pouco com a bola, os gaúchos foram eficientes, conseguiam neutralizar o adversário e criaram poucas e ótimas chances. Em duas delas, o goleiro paulista fez grandes participações para assegurar o empate.

Com o resultado, o Grêmio, que vinha de três vitórias seguidas, vai a 32 pontos e vê a diferença para o líder Corinthians subir de seis para oito pontos - os alvinegros venceram o Fluminense no Maracanã, no domingo.

Já o São Paulo, que deixaria a zona de rebaixamento se tivesse vencido, fica com 16 pontos, caindo da 17ª para a 18ª posição, já que o Avaí ganhou do Cruzeiro e foi a 17 unidades. O primeiro time fora do Z-4 é o Atlético-PR, com 17 pontos.

Antes de a bola rolar, o Morumbi foi palco de momentos de emoção. A primeira delas foi a saudação de Hernanes à torcida. Contratado pelo clube que o revelou, o ‘Profeta’ foi ao gramado sob o grito de “ô, o Hernanes voltou!”.

“Foi o lugar onde eu cresci, tive muitas alegrias. As lembranças vieram quando eu subi nesse túnel, ver a torcida vibrando deu muita alegria”, afirmou ao SporTV.

Posteriormente, houve homenagens ao ex-goleiro Waldir Peres, que morreu no domingo aos 66 anos de idade. Os atletas da equipe paulista entraram com uma camisa escura com o nome do ídolo e o número 1 às costas – Renan Ribeiro, inclusive, jogou com a peça. Além disso, houve um minuto de silêncio e os são-paulinos usaram uma faixa preta no braço em sinal de luto.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, O São Paulo visitará o Botafogo no Nilton Santos, no sábado, às 16h (de Brasília). Um dia depois, o Grêmio receberá o Santos em sua arena, às 19h.

Antes, a equipe gaúcha irá até a Arena da Baixada encarar o Atlético-PR, às 21h45 de quinta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, venceu por 4 a 0.


Fonte: ESPN