• Paraiba
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Paraiba

Com a cabeça nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo não contará com o meia Everton e o atacante Felipe Vizeu para encarar o Atlético-GO neste sábado, em casa, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

d544742348138b71ba1afee7e0134cc1

De acordo com o departamento médico do Flamengo, Everton e Vizeu apresentaram dores musculares nos últimos dias. Mas eles não foram diagnosticados com qualquer lesão e poderiam atuar normalmente se o técnico Reinaldo Rueda necessitasse.

"Com dores musculares, os atletas Felipe Vizeu e Everton não serão relacionados para o jogo deste sábado, contra o Atlético-GO. Seguem trabalho específico para estarem 100% na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil", informou o clube em nota.

Com as ausências de Everton e Vizeu, Rueda terá que quebrar a cabeça para escalar o Flamengo no sábado, uma vez que a equipe já não conta com Berrío e Guerrero, machucados. Para o lugar de Everton, Vinícius Júnior e Geuvânio podem ser opção. Há até a possibilidade de ambos serem escalados, já que o time rubro-negro não dispõe de outro centroavante no elenco.

Corinthians x Vitória

Há exatos cinco meses, o Corinthians sentia pela última vez o gosto amargo de uma derrota. Em Araraquara (SP), a Ferroviária derrotou o time alvinegro por 1 a 0 e conseguiu o feito que outros 25 outros tentaram, em 34 jogos, e ninguém teve sucesso.

O Vitória, um deles, tem mais uma oportunidade de quebrar essa marca neste sábado, às 16 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabar com a sequência positiva da equipe do técnico Fábio Carille.

Daquela derrota para o time de Araraquara até hoje muita coisa mudou, inclusive na escalação. A formação deste sábado conta com apenas cinco jogadores que iniciaram o confronto do dia 19 de março: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gabriel e Jô. Os meias Guilherme e Marlone, que enfrentaram a Ferroviária, nem estão mais no clube - foram para Atlético Paranaense e Atlético Mineiro, respectivamente.

ENQUANTO ISSO, RIVAIS SONHAVAM ALTO

Os rivais viviam momentos diferentes. O São Paulo com Rogério Ceni e o Palmeiras de Eduardo Baptista sonhavam alto. Atualmente ambos treinadores não estão mais nos clubes.

O Corinthians, na época, escalou uma equipe alternativa diante da Ferroviária, pois os titulares haviam empatado dias antes com o Luverdense, pela Copa do Brasil.

Depois do tropeço, foram 34 jogos de invencibilidade e alguns sucessos colecionados.

Conquistou o Campeonato Paulista e o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileirão, de forma invicta. Tem o artilheiro do Brasileirão (Jô, com 11 gols), o segundo melhor ataque e a defesa menos vazada do Nacional. Contra o Sport, no último dia 5, fez mais gols (três) do que cometeu faltas (duas) em todo o jogo.

O Corinthians estreia no segundo turno vivendo uma nova experiência. A equipe ainda não tinha ficado tanto tempo sem jogar nesta temporada. O adiamento do jogo contra a Chapecoense, no final de semana passado, fez com que a equipe ficasse 15 dias sem ir a campo.

Após superar tantas desconfianças, a equipe de Fábio Carille terá mais uma para lidar. Como o time estará após tanto tempo parado? "Temos consciência de que fizemos um belo primeiro turno, mas não vai adiantar se não fizermos um segundo turno bom. Não teremos acomodação no elenco", garantiu Jô.

FOLGA NO MOMENTO CERTO

Fábio Carille aproveitou a paralisação para recuperar fisicamente o elenco. Guilherme Arana, Rodriguinho e Jô estavam entre os mais cansados e voltam aos gramados com 100% de sua forma física.

Além disso, ele ainda conseguiu encontrar erros para serem corrigidos. "Estava muito perto as partes ofensiva e defensiva e ajustei isso. Foi muita repetição de tudo que tenho como convicção", explicou.

A formação será a mesma que derrotou o Sport por 3 a 1 na última partida. O meia Jadson está recuperado de fraturas em duas costelas, mas ficará no banco de reservas, pois participou de apenas três treinos com o grupo e Clayson, seu substituto, tem atuado bem.


Fontre: Futebol do Interior