• Garoto
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Paraiba

Foi suado, foi sofrido, mas o Fluminense conseguiu vencer a Ponte Preta por 2 a 0 e garantiu matematicamente que seguirá na elite do futebol brasileiro em 2018.

O triunfo desta segunda-feira veio com uma pitada de polêmica e muito sofrimento até na hora de o volante Douglas colocar a bola para dentro para abir o placar - o artilheiro Henrique Dourado marcou o segundo.

d0640a8f9189a8daffe9b0c39b9b5595

Com 46 pontos e mais duas rodadas a serem disputadas, o Fluminense já não pode ser mais alcançado pela própria Ponte Preta, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 39 pontos.

A Ponte, aliás, tem uma verdadeira decisão em Campinas no domingo: recebe o Vitória, primeiro time fora da zona de degola. Já o Flu ‘cumpre tabela’ no sábado contra o Sport, outro time que está na zona de rebaixamento.

A grande polêmica do jogo aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo. Naldo, volante da Ponte, cometeu uma falta ainda no campo de ataque. O juiz deu vantagem e deixou o lance seguir até que o mesmo Naldo cometesse outra falta, desta vez no campo de defesa.

Anderson Daronco, então, mostrou dois cartões amarelos, um por cada falta, e o expulsou. Não bastasse a polêmica pelos dois amarelos em seguida, o replay ainda mostrou que Naldo não fez a primeira falta assinalada.

Com um a mais, o Fluminense foi com tudo para cima para conseguir a vitória, principalmente no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Matheus Alessandro acertou a trave em cabeçada e ainda viu Aranha fazer grande defesa em chute de Marcos Júnior no rebote.

Aos 13, o gol. E com muito sofrimento. Sornoza colocou a bola na área em cobrança de escanteio, Henrique ganhou por cima, mas parou em Aranha. Na sobra, o mesmo Henrique colocou no meio da área e Douglas, depois de muito bate-rebate, finalmente conseguiu colocar na rede.

O Flu ainda teve várias chances de aumentar a vantagem.

Renato Chaves errou o alvo ao antecipar Aranha em uma cobrança de escanteio, o mesmo Aranha fez defesa incrível após lance espetacular de Henrique Dourado e Nino paraíba, em cima da linha, salvou chute que tinha endereço certo de Marcos Júnior.

O segundo gol, porém, viria em outro lance chorado. Já aos 42, Gustavo Scarpa bateu com perfeição da entrada da área, mas a bola bateu caprichosamente no travessão e na linha do gol.

No rebote, porém, Henrique Dourado apareceu para vencer Aranha e garantir a permanência na Série A - além de se igualar também a Jô na artilharia do Brasileirão.


Fonte: ESPN