298ff6b50adad4517edb35eb3bed3d0aFoto: Ascom/Equatorial

A Equatorial Piauí está com inscrições abertas para 150 novas vagas de emprego na área de atendimento ao cliente, após ampliação do Call Center localizado em Teresina.

Para concorrer, os candidatos devem 18 anos ou mais, ensino médio completo ou superior em andamento, boa comunicação, conhecimento em informática e pacote office. Os currículos devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

Estas 150 novas vagas de emprego também fazem parte do Programa Bem Social, criado em junho de 2023. Segundo a empresa, no ano passado, foram ofertadas 700 vagas de emprego.

“Com o intuito de gerar oportunidades para aqueles que mais precisam, nós do Grupo Equatorial firmamos uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) que busca oferecer vagas para os beneficiados pelo Cadastro Único do Governo Federal”, explica Sanderley Lima, gerente de Contact Center da Equatorial Serviços, empresa responsável pelos call centers do Grupo Equatorial.

Da Redação

Lionel Messi, 36, passou dos 500 milhões de seguidores no Instagram e se tornou a segunda pessoa mais seguida do mundo na rede social.

57fde51c4f6a6afd0eda904684751ae3Foto: Reprodução/Instagram

O QUE ACONTECEU
O jogador de futebol argentino chegou a marca de 500 milhões de seguidores no Instagram. Curiosamente, ele está atrás apenas de outro jogador de futebol, o português, Cristiano Ronaldo, que tem 622 milhões.

O Top 10 das pessoas mais seguidas na rede social tem seis mulheres, três homens e o próprio Instagram, que é o campeão. Após os dois jogadores de futebol, o destaque é para Selena Gomez, com quase 430 milhões de seguidores.

TOP 10 DOS PERFIS MAIS SEGUIDOS NO INSTAGRAM:
1) Instagram: 669 milhões
2) Cristiano Ronaldo: 622 milhões
3) Lionel Messi: 500 milhões
4) Selena Gomez: 429 milhões
5) Kylie Jenner: 400 milhões
6) Dwayne 'The Rock' Johnson: 397 milhões
7) Ariana Grande: 380 milhões
8) Kim Kardashian: 364 milhões
9) Beyoncé: 319 milhões
10) Khloé Kardashian: 310 milhões

 

Fonte: Folhapress

Por Yala Sena

O Piauí criou nesta terça-feira (27) o Fórum Piauiense de Combate ao Mau Uso dos Agrotóxicos e o procurador de Brasília, Pedro Serafim, autoridade nacional sobre o assunto, fez alerta para os gestores e população. Segundo ele, não existe uso seguro do agrotóxico e os estados podem aprovar legislação restringindo esses produtos químicos.

81053321799ac5b75e39459ea50af8c9Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Pesquisa aponta que nos últimos 10 anos, cresceu em mais de 70% o uso de agrotóxico no país e a plantação só aumentou 27%.

“Não existe uso seguro de agrotóxico por vários fatores. Já se encontrou agrotóxico onde nunca se plantou, se pulverizou. A chuva leva, a evaporação, tudo isso. Temos que criar condições de fiscalizações e o cidadão e produtor precisam ter noção de que não existe uso seguro”, disse o subprocurador do Trabalho, Pedro Serafim, que preside o Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos.

Estados podem restringir

Durante palestra, o subprocurador informou que o Ceará foi o primeiro estado que aprovou a restrição de uso de pulverização aérea. Com isso, há jurisprudência para os estados restringirem medidas contra o mau uso do agrotóxicos.

“A Assembleia do Piauí tem competência legislativa concorrente, segundo o STF, e isso mostrou em um recentemente caso do Ceará”, disse Pedro Serafim.

De acordo com o procurador, um dos impactos negativos da nova lei do uso do agrotóxico é o “risco aceitável”.

“A lei anterior dizia que não podia aprovar teratógenos, carcinogênico e a lei fala em risco aceitável, o que flexibiliza porque não existe conceito de risco aceitável ou inaceitável”, disse.Outra questão prejudicial e a retirada do Ibama, Anvisa e Ministério da Agricultura no processo de autorização do agrotóxico.

“Outro fato de gravidade é autorização que a lei dar para a instalação no Brasil de uma fábrica de produtos não autorizados, desde que seja só para exportação”, disse Pedro Serafim.

O Fórum piauiense contará com 30 integrantes de vários órgãos e vai intensificar a fiscalização no Piauí.

“O Fórum traz a importância do diálogo entre as instituições para que a gente possa conseguir defender o meio ambiente e a população como um todo, no que se relaciona ao uso dos agrotóxicos, sobretudo com a entrada em vigo de uma nova lei, sancionada em dezembro, que trata desse uso”, disse a promotora Áurea Madruga.

 

Fonte:cidadeverde.com

Apresentação23

Moradores do bairro Alto no município de Jerumenha-PI, estão reclamando da qualidade da água que eles consomem diariamente. Uma internauta do jc24horas enviou um vídeo à nossa redação, que mostra o problema vivido por esses moradores. A água que chega nas torneiras, que deveria ser cristalina, tem uma coloração escura e isso tem sido motivo de preocupação por parte dos moradores. Eles temem que o consumo da água nessas condições possa afetar a saúde de suas famílias e dos animais domésticos.

Nossa produção entrou em contato com o coordenador operacional da Agespisa, Neto Saraiva. Ele disse que já entrou em contato com a equipe técnica para averiguar a situação e resolver o problema.

Da redação