Um policial militar lotado na cidade de Lagoinha do Piauí foi diagnosticado com covid 19 e num gesto de grandeza, fez uma nota de esclarecimento para a população cuja segurança direta é de sua responsabilidade, comunicando o seu afastamento. Enquanto muitos decidem ficar literalmente isolado e desolado, a aitude do Cabo Danilo chamou a atenção do jc24horas que entrou em contato com o militar e pediu para publicar sua nota em nosso site. Confira a nota abaixo.                          

WhatsApp Image 2020 05 28 at 22.32.52

                                                                                      NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Venho por meio deste informar a população em geral, em especial a população de Lagoinha do Piauí, onde sou o Comandante do Grupamento Policial Militar - (GPM), pertencente a 1ª CIA/18º BPM, o seguinte:

1. Que até a presente data nunca apresentei nenhum sintoma relacionado a covid -19;

2. Que mesmo não apresentando sintomas realizei um teste rápido no dia 25/05/2020, no município de Teresina, através da fundação municipal de saúde, da referida cidade, sendo o resultado NEGATIVO para o Coronavírus;

3. Que a Polícia Militar tem feito testes em massa no seu efetivo, e que devido a essa política implantada pela corporação, fui submetido a novo exame do covid-19 no dia de hoje (28/05/2020), sendo o resultado POSITIVO para coronavírus;

4. Que diante do resultado POSITIVO, estou afastado das minhas funções e em quarentena conforme recomendações médicas;

5. Que tão logo seja liberado pelos médicos, e com a graça de Deus retomarei as minhas funções brevemente, para voltar a contribuir com a sociedade e as autoridades constituídas, na defesa do bem estar do nosso povo.

Assina: Danilo Castelo Branco Rocha - CBPM
Cmt do GPM de Lagoinha do Piauí.

  • Cabedo
  • Ada Atten
  • Paraiba
  • Espeto e Cia