O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, discorda da forma como o prefeito Firmino Filho (PSDB) vem conduzindo o processo de combate a pandemia. Segundo ele, já é hora de reabertura gradual da economia. Ele também critica a dificuldade que pessoas com outras doenças estão encontrando para terem acesso ao tratamento de saúde. Na visão do ex-prefeito, que é médico, com a saúde fragilizada essas pessoas seriam mais suscetíveis a óbitos.

foto certaokokFoto: LídiaBrito/CidadeVerde.com

“Essa é uma questão lógica. De cada 100 pessoas que morreram, 86 tinham outras doenças. O primeiro ponto racional. Como estão essas pessoas com outras doenças? Como ficam essas pessoas se o sistema de saúde fica fechado?. É preciso que elas tenham acesso a tratamento médico. Existem outras doenças e as pessoas estão sem tratamento. É preciso que a abertura seja feita de forma inteligente e segura. Disse isso ao Firmino. Já chegou o momento”, destacou.

Sílvio também criticou a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para o ex-prefeito, outros interesse teriam impedido a aplicação do protocolo de atendimento com hidroxicloroquina. Segundo ele, várias mortes poderiam ter sido evitadas.

“Vem às conspirações do mal, os interesses. A OMS, a indústria farmacêutica, médicos e cientistas que foram por força do dinheiro ficaram contra um protocolo de medicamento que salva pessoas. A OMS tem cometido erros e perdido o prestígio. Há quase 100 anos os médicos do Norte tratam doentes com hidroxicloroquina. São conspirações de criminosos que fizeram medo no Brasil. São as grandes corporações.”, afirmou.

De acordo com Sílvio Mendes, a humanidade precisa aprender a conviver com o vírus. “O vírus não tem remédio específico e nem terá porque vai ser combatido com vacinas. Fragmentos do vírus são aplicados nas pessoas e elas desenvolvem resistência. Isso é a vacina. Na questão desse coronavírus, ele tem uma capacidade de transmissão muito grande. Essa é a diferença. Mas não mata mais que os outros vírus”, destaca.

Eleições

Na política, o ex-prefeito falou da disputa pela prefeitura da capital. Sílvio Mendes afirma que o nome do ex-secretário de Educação, Kleber Montezuma, é o melhor nome para representar o grupo político do prefeito Firmino Filho (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Teresina. Apesar do elogio a Montezuma, Sílvio nega interesse em ser candidato a vice.

“Na minha opinião, o Kleber é o melhor nome desses que foram discutidos. Por motivos que eu prefiro não colocar aqui. Não tenho interesse em ser vice. Estou muito bem cuidando dos meus netos, com a vida que tenho levado”, afirmou.

 

Fonte:cidadeverde.com

  • Cabedo
  • Ada Atten
  • Paçoka
  • Med Plan
  • Espeto e Cia