• Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Garoto

Alceu Valença e a plataforma de conteúdo e festivais de rua Pipoca apresentam a live São João do Alceu. Não se trata de uma live qualquer, mas aquela que já pode ser considerada a maior live de São João do mundo, com três dias de programação entre 26, 27 e 28 de junho (sexta a domingo). O cardápio junino inclui diversas atrações em três cidades diferentes: Caruaru, Olinda e Rio de Janeiro, onde Alceu se apresenta no domingo, dia 28, ao lado de sua banda.

e0f09fc20e4a1c858f9ac40f5ebec81fFotos: Reprodução/instagram/@alceuvalenca

O evento inclui uma sala virtual especial onde o público poderá ver e ser visto pelo próprio cantor, que vai interagir com os fãs como se estivesse fisicamente diante deles. A ideia é dar a dimensão da grande festa do nordeste, com os elementos que formaram a cultura do São João e sua explosão multicolorida de bandeiras, trajes típicos, danças, quadrilhas e, claro, muita música. Tudo isso sob o comando de um dos artistas mais identificados com as expressões do agreste e do sertão, que representam a essência das festas juninas no país.

Na sexta, 26, a partir das 20h, a transmissão acontece em Caruaru, a chamada capital do forró, cidade onde tradicionalmente acontece um dos principais eventos de São João do país, dentre os muitos realizados em diferentes cidades do Nordeste. É o próprio Alceu quem introduz os festejos, desde sua casa no Rio, com comentários e histórias sobre o São João no Brasil profundo e sua relação pessoal com as festas. Atrações locais, como a Banda de Pífanos Zé do Estado, o cantor Azulinho e artistas de rua, mostram sua arte diretamente do Museu do Barro e do Pátio do Forró.
O drone da Pipoca nos transporta de Caruaru para Olinda no sábado, 27. Aterrisando na Casa Estação da Luz, um polo iluminista no coração do sítio histórico, o episódio é transmitido a partir das 16h. Olinda, mais conhecida por seu carnaval, mostra que também existe forró nas ladeiras. Uma nova geração de forrozeiros se impõe ao som dos sanfoneiros Felipe Costa e Karol Maciel, Claudio da Rabeca e o cantor Juba. Os consagrados Genaro e Teresinha do acordeom levantam a poeira e estabelecem a ponte entre as sonoridades do agreste e o ambiente sempre festivo do litoral pernambucano. Como dizem os versos de Alceu, "quem vai pro forró de Olinda sou eu".

No domingo, dia 28, nosso drone atravessa o país até pousar na casa de Alceu, no Rio de Janeiro, para a live do dono da festa. E tome xote, baião, toada e embolada entre os grandes sucessos do cantor - Coração Bobo, Cabelo no Pente, Táxi Lunar, Embolada do Tempo, Anunciação, Belle de Jour, Tropicana - além dos clássicos de Luiz Gonzaga, como Pagode Russo, Vem Morena, Baião, Sabiá, que não podem ficar de fora quando o tema é São João.

O público terá acesso a conteúdos criados com influenciadores com receitas de São João, dicas de decoração e trajes típicos, a partir de segunda, dia 22. Estão previstos ainda formatos inovadores de interação, com camarim especial pré-live de Alceu Valença no domingo e ainda concursos para a escolha de artistas que participarão da abertura da live e outras novidades.
O evento com todas as informações está disponível no Facebook.
http://www.facebook.com/events/723708735048935/ A transmissão acontece pelo canal de Alceu Valença no Youtube e também no Instagram.

A ação solidária da live inclui doações via QR Code para instituições ligadas às prefeituras de Caruaru e São Bento do Una, no agreste de Pernambuco. O objetivo é a doação de cestas básicas ao setor produtivo de São João, afetado diretamente com a impossibilidade da realização das festas no formato tradicional.

 

Fonte:cidadeverde.com