uniao europeia coronavirusREUTERS/Yves Herman/File Photo

A partir desta quarta-feira (1º), os países da União Europeia reabrirão suas fronteiras para turistas de 15 países, mas moradores do Brasil, Estados Unidos, Rússia e outros territórios, por enquanto, estão com acesso proibido. A UE aprovou a medida nesta terça-feira (30).

A lista de países autorizados a entrar nos países da UE, que será revisada a cada duas semanas, inclui Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai, além da China.

Os países que ficaram fora da lista terão que aguardar, pois a cada duas semanas a lista será revisada e novos países devem ser autorizados.

Entre os critérios para autorização de entrada na União Europeia está o controle do número de casos de covid-19, além de testagem na população local, vigilância, localização de contágios e contenção.

A medida, no entanto, é uma recomendação, ou seja, os países do bloco não têm obrigação de cumprir, mas os que decidirem não seguir correm o risco de seus moradores serem barrados em viagens dentro do próprio grupo.

 

Fonte: Conexão Politica

  • Cabedo
  • Ada Atten
  • Paraiba
  • Espeto e Cia