A Sony anunciou nesta terça-feira (15) que vai encerrar a fabricação e a comercialização de TVs, áudio e câmeras no Brasil. A empresa vai fechar a sua fábrica em Manaus no final de março de 2021. As vendas de seus produtos serão interrompidas no meio de 2021. As informações são do site da UOL.

fb3ff0f0 18d8 48f4 9456 c7247be08984 aba379fe 9cb7 4f33 a67b 2c54f6c3af8bSony vai fechar fábrica de TVs, áudio e câmeras no Brasil

Segundo a Sony, os serviços de garantia e suporte técnico aos consumidores serão mantidos por aqui. Os demais negócios do grupo, como Games (PlayStation), soluções profissionais, música e entretenimento, continuarão.

"Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios", disse a empresa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa.

A Sony não detalhou os motivos que a levaram a tomar a decisão. Ela afirmou apenas que "sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo".

A companhia acrescentou que trabalha para garantir "todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores".

 

 

Fonte: Meio Norte.

  • Cabedo
  • Ada Atten
  • Paçoka
  • Espeto e Cia
  • Med Plan