Na manhã dessa terça-feira (10), no auditório do CEEP, foi realizada a Plenária do Plano Municipal de Saúde, que discute diretrizes que serão elaboradas e aplicadas na Saúde de Floriano durante o período de quatro anos. Na ocasião estiveram presentes o secretário de Saúde, Enéas Maias, o diretor financeiro-administrativo dessa secretaria, Márcio Trindade, a coordenadora Técnica, Maria Goretti, que conduziu a plenária, representantes do Conselho de Saúde Municipal, além de outros profissionais da Saúde e da comunidade em geral.

IMG 7186

Durante a plenária foi discutida a política que será implantada na Saúde do Município, através do Plano Municipal de Saúde que tem o objetivo de orientar os instrumentos de planejamento da administração pública, como o Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), entre outros. Os profissionais presentes discutiram ações e sugeriram melhorias em tornos das diretrizes apresentadas, dentre as quais estão o fortalecimento da rede de saúde mental, garantia de atenção integral, assistência farmacêutica, relações de trabalho, e outras.

IMG 7185

O secretário de Saúde, Enéas Maia, pontuou a importância de acelerar a elaboração do Plano e da participação da comunidade nesse processo. "Existe uma urgência para aprofundar as discussões sobre o Plano Municipal para garantir avanços e fazer saldo positivo na conta da Saúde de Floriano, esse é um momento de ouvir quem executa e quem é assistido por esses serviços", disse o secretário Enéas Maia.

 

Fonte:Secom

  • Ada Atten
  • Cabedo
  • Paraiba
  • Espeto e Cia