• Oticas Floriano
  • Garoto
  • Farmaduty
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Farmaduty

Por conta da impossibilidade de presença do Secretário de Saúde Florentino Neto, a audiência pública marcada para às 09h de hoje(14), foi adiada para terça-feira às 20h. Em comunicado enviado ao Vereador David Oka, parlamentar que solicitou a audiência, o Dr. Florentino disse que um compromisso já agendado no mesmo horário impede a sua vinda a Floriano na data marcada e ele não pretende mandar representante na audiência, prefere comparecer e por isso, foi modificada a data. Confira o comunicado do Dr. Florentino Neto.

WhatsApp Image 2019 06 14 at 06.14.41Vereador David Oka. (Imagem:Divulgação)

WhatsApp Image 2019 06 14 at 06.14.00Comunicado do Dr. Florentino ao parlamentar. (Imagem:Reprodução)

Da redação

Na manhã desta terça-feira(11), o portal Jc24horas esteve presente na sala da presidência da Câmara Municipal de Floriano, devido a informação que haverá uma audiência pública na próxima sexta-feira (14) às 9h da manhã, com os representantes do povo para debater sobre os diversos problemas do Hospital Regional Tibério Nunes.

WhatsApp Image 2019 06 11 at 12.44.12 1Vereador Davi Oka. (Imagem:Temístocles Filho/Jc24horas)

O portal esteve com o vereador Davi Oka, profissional da saúde, que falou sobre o real intuito dessa audiência pública. Davi fala que o hospital está responsável por atender as necessidades de 150 municípios da região bem como 40 municípios do estado do Maranhão. A audiência tem como finalidade sensibilizar os gestores e os demais políticos do Piauí sobre a grande demanda que o hospital vem recebendo, passando de 4.000 para 17.000 pessoas a serem atendidas. O vereador fala sobre a presença de hospitais regionais na cidade de Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras, Uruçuí, no entanto as pessoas optam por serem atendidas no Hospital Regional de Floriano, pois o hospital possui cirurgias neurológicas, bucomaxilofaciais, ortopédicas bem como  hemodiálises, tomografias e outros exames complementares. Conclui-se que o HRTN melhorou a sua resolutividade, no entanto não possui um espaço adequado para a realização de suas funções. O aumento dos custos também é um fator de pauta, pois alguns serviços não são credenciados, tornando a regulação sendo um dos principais problemas. A regularização da data do pagamento dos funcionários do hospital também será tema na audiência.

WhatsApp Image 2019 06 11 at 12.44.12Presidente Mauricio Bezerra. (Imagem:Temístocles Filho/Jc24horas)

O presidente Mauricio Bezerra nos diz que a audiência será importante para que o secretário possa ser ouvido e assim repassar o que o hospital receberá de investimentos. serão convidados o diretor do hospital, secretário, gestão executiva municipal, parlamentares estaduais, federais , entidades civis da área a participarem dessa audiência para finalizar com bons resultados. Confira o vídeo.

Por Karolina Santos.

Em reunião com líderes do MDB nesta segunda-feira (10) em Brasília, o suplente de deputado federal, Paes Landim, tratará de assumir a vaga na Câmara Federal pela sigla.

6dec8e472bb499c9877fcf8cc4660d28Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A direção nacional petebista assinalou que Paes Landim assumiria mandato na Câmara Federal na próxima terça-feira (11) regularmente filiado ao MDB. A assessoria de Landim não confirmou ao Cidadeverde.com mas afirmou que amanhã (10) Landim terá uma definição após agenda marcada com o senador Marcelo Castro (MDB).

O suplente de deputado federal se desfiliou do PTB. Se assumir o mandato pelo MDB, Landim será o terceiro parlamentar da bancada piauiense no Congresso Nacional filiado a sigla. O partido elegeu em 2018 o senador Marcelo Castro e o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio.

 

Fonte:cidadeverde.com

.O músico Arllon Cunha assumiu recentemente uma ala jovem o PSDB em Floriano denominada JPSDB, com o objetivo de colocar em prática projetos na área cultural, que envolva a juventude e valorize nossos artistas, nossas religiões, nossas tradições etc. O JPSDB não vai se envolver diretamente da questão partidária do PSDB que já tem um diretório em nossa cidade mas vai dar apoio à sigla a partir do  momento em que trouxer para a Princesa do Sul, os benefícios culturais que todos almejam.

WhatsApp Image 2019 06 09 at 05.20.29Integrantes do JPSDB de Floriano. (Imagem:Temístocles Filho/jc24horas)

Nossa reportagem conversou com o Presidente do JPSDB, que falou detalhes sobre a sua missão em Floriano. Arloon Cunha esteve participando recentemente de um evento do partido a nível nacional no estado de São Paulo, ao lado do Governador João dória. Confira a entrevista com o Presidente do JPSDB.

Da redação

  • Paraiba
  • Espeto e Cia
  • Blossom
  • Casa Boa Esperança
  • Ada Atten
  • Cabedo