O presidente do PT, Assis Carvalho, garantiu nesta sexta-feira (10) que seu partido vai disputar o Palácio da Cidade em outubro com o ex-prefeito Sílvio Mendes. Segundo o petista, ele será o candidato do prefeito Firmino Filho nas eleições 2020, já que, em sua avaliação, não existe no ninho tucano outra alternativa.

“Eu não tenho dúvida que o Sílvio Mendes é o candidato do Firmino nas eleições. Eu não tenho dúvidas disso. Eu já disse foi para o Firmino. Ele me disse que o Sílvio não quer, mas ele vai querer que eu conheço o Sílvio Mendes. Tem todo esse balão de ensaio. O candidato do Firmino Filho chama-se Sílvio Mendes e Sílvio Mendes é candidato a prefeito. O outro é um pouco de balão de ensaio para poder vender manchete. Isso está decidido: Sílvio Mendes é o candidato a prefeito de Firmino”, disse categoricamente o parlamentar em entrevista à TV Cidade Verde.

Assis Carvalho afirmou ainda que Sílvio seria a única alternativa para o PSDB vencer as eleições deste ano e continuar o legado tucano na capital.

“A pessoa do Firmino tem uma força política grande, não é realidade de um conjunto como um todo e de um programa de governo. Agora ele não é mais o candidato. Se fosse ele, eu reconheço que ele acumula muita energia e é por isso que é obrigado a recorrer ao Sílvio Mendes, que é um outro candidato que tem uma força pessoal razoável. Se ele não recorrer a Sílvio Mendes, não vão nem para o 2º turno”, declarou.

4af0d061941dba8d8cde4649f597e83aFoto: Yasmim Cunha
O deputado defendeu ainda que os partidos da base lancem candidatos a prefeito em Teresina e que a unificação aconteça apenas no 2º turno. “No 1º turno nós incentivamos candidaturas independentes. Se tiver condição de unificar em torno do PT seria uma alegria, mas o PT terá candidato próprio. O Fábio Novo está bem viabilizado”, destacou, afastando qualquer possibilidade de o PT não sair com candidatura.

 

Fonte:cidadeverde.com

  • Ada Atten
  • Cabedo
  • Espeto e Cia
  • Paraiba