O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), admitiu ao Cidadeverde.com que fará mudanças no secretariado ao assumir o quarto mandato em 1º de janeiro de 2017.

Firmino garantiu que escolherá nomes técnicos para a nova gestão. Ele admite alterações, mas ressaltou que não serão mudanças radicais.“Não terá mudanças muito radicais. Vamos fazer algumas alterações, mas não tenho dúvida que será um novo secretariado”, afirmou o prefeito reeleito.

207004e131b9864cf0f609527af3dc44Firmino Filho confirma que fará mudanças no secretariado para 4º mandato.(Imagem:Divulgação)

Após a campanha eleitoral, Firmino tirou dias de folga, mas voltará a conversar com os aliados para definir a nova equipe do primeiro e segundo escalão do governo.

“Vamos continuar a fazer uma gestão eminentemente técnica, mas a composição do novo secretariado será feita só a partir do novo mandato. Vou dar uma descansada e pensar para até o final do ano anunciar”.

O PMDB deve ser a novidade na equipe do primeiro escalão de Firmino Filho. Com o vice Luis Júnior, o tucano se reconciliou com os peemedebistas desde a saída de Marcos Silva do governo do PSDB na capital.

Há uma expectativa do prefeito chamar pelo menos dois vereadores eleitos para equipe do secretariado.

O prefeito já anunciou que fará reformulação na Secretaria de Educação para melhorar a qualidade do ensino infantil e irá implantar mais escolas de tempo integral.

Outra novidade é fortalecer as SDUs (Superintendência de Desenvolvimento Urbano), que são uma espécie de ‘mini prefeituras’, que atuam por zonas com autonomia de serviços.

Atualmente, a prefeitura tem 31 órgãos entre secretarias, superintendências, instituições, agência e fundação.

 

Fonte:cidadeverde.com

  • Ada Atten
  • Cabedo
  • Paraiba
  • Blossom
  • Espeto e Cia