Os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) voltam ao confronto das eleições no próximo dia 29 deste mês. Neste domingo (15) foi confirmado o segundo turno na capital piauiense. Com quase 80% das urnas totalizadas, Dr. Pessoa aparece com 113 mil 682 votos, equivalente a 34,83% dos votos válidos e Kleber Montezuma está em segundo lugar com 86 mil 268 votos válidos, equivalente a 26,43% do eleitorado.

d1a580be76dc637e6daddeed8d6dc78aFoto: Roberta Aline

A surpresa na eleição foi a votação de Gessy Fonseca, do PSC, que até agora tem mais de 39 mil votos válidos, correspondente a 12% do eleitorado. A empresária deixou para trás candidatos como o deputado federal Fábio Abreu (PL) e o deputado estadual Fábio Novo (PT).

Este ano, 13 candidatos disputaram a prefeitura de Teresina. Dr. Pessoa tem como vice o delegado Robert Rios, do PSB, e contou com o apoio do PRTB.

O candidato do MDB fez uma campanha em que criticou a atual gestão da prefeitura, focou em sua história de vida e priorizou atividades eleitorais presenciais.

Kleber Montezuma enfrentou o pleito com oito partidos aliados – Progressistas, PSL, Avante, PDT, Dem, PMB, PV e Podemos e tem como vice o ex-vereador R. Silva.

A tendência é que os partidos que fazem parte da base aliada do governo do estado como PT, PL declare apoio para Dr. Pessoa. O governador Wellington Dias (PT) não quis antecipar decisão, mas afirmou neste domingo que o apoio a um dos candidatos será aprovado ouvindo todos os líderes governistas.

O ex-ministro João Henrique também afirmou antes de votar na manhã deste domingo que o Dr. Pessoa não fará restrição a partidos e que a coordenação de campanha trabalhou para duas eleições.

Fonte:cidadeverde.com

  • Paçoka
  • Ada Atten
  • Cabedo
  • Espeto e Cia
  • Paraiba