Por Roberto Araujo

O senador Marcelo Castro (MDB) disse que foi "surpreendido" com o surgimento do "Grupo Esperança", que congrega integrantes da base do governador Rafael Fonteles que não apoiam o nome de Dr. Hélio (MDB) como candidato à prefeitura de Parnaíba. O senador pontuou que no grupo também participam pessoas que não apoiaram o governador no último pleito na disputa eleitoral, e que é preciso esperar para saber como ficará a definição.

f8216a942885ab273b8d39207e2c8ad3Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

"Nós fomos de certa forma surpreendidos com um grupo que se formou em Parnaíba chamado 'Grupo Esperança', que tem pessoas que não votaram no governador Rafael Fonteles, e tem pessoas que votaram no governador, inclusive um deles o deputado federal Florentino (Neto), o ex-prefeito e ex-governador José Filho (...) vamos esperar para ver como as coisas vão evoluir", citou.

O parlamentar ressaltou que o candidato do governador Rafael Fonteles em Parnaíba é Dr. Hélio. O governador, inclusive, participou do lançamento da pré-candidatura no último sábado (27) Ele disse que o nome do vice poderá ser indicado pelo PT, mas que é preciso esperar as definições do Grupo Esperança e também do nome indicado pela base do prefeito Mão Santa (União Brasil).

"Nós estamos trabalhando para, no lugar que nós pudermos, se o PT tem o candidato a prefeito, o vice ser do MDB, se o MDB tem o candidato a prefeito, o vice ser do PT. Mas nós temos que esperar o desenrolar desse grupo para saber como isso vai evoluir e se realmente vão lançar candidato e quem seria o candidato, e também, evidentemente, vamos esperar a candidatura do prefeito Mão Santa, que aí o quadro estaria completo", disse.

 

Fonte:cidadeverde.com