• Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Paraiba
  • Oticas Floriano

O Hospital Geral do Dirceu Arcoverde (Hospital Dr. Alberto Neto) foi alvo de dois arrombamentos neste mês de junho, na zona Sudeste de Teresina. O último ocorreu na segunda (10), segundo o delegado do 8º Distrito Policial, Ricardo Moura. Uma televisão de plasma (42 polegadas) e equipamentos de informática foram furtados do local, além de outros objetos.

O suspeito de realizar arrombar o hospital foi preso em flagrante ontem pelos policiais do 8º DP. De acordo com o delegado, o arrombador foi identificado como Cristiano Ferreira dos Santos, que já é conhecido na região pela prática desse tipo de crime. Ele irá responder por furto qualificado.

"Nossos policiais iniciaram a investigação, fizeram o levantamento e conseguiram prender o suspeito em flagrante. Ele foi preso enquanto transitava em via pública e confessou o crime, indicando alguns receptadores. Até agora, apenas a televisão furtada foi recuperada", comentou o delegado.

f4626b524bc73012652f1571bed6ebbaFoto: Arquivo 2011/ GoogleStreetView

A televisão foi roubada do hospital ontem (10) e os demais objetos na primeira ação, que ocorreu no início do mês de junho. O delegado ressaltou que Cristiano também é suspeito de furtar produtos de uma marcenaria e de uma loja de construção.

A investigação policial apontou ainda que Cristiano é dependente químico e realiza arrombamentos para trocar os objetos furtados por droga nas "bocas de fumo".

Ao buscar pelos objetos furtados, a equipe de investigação do 8º DP localizou um ponto de comércio de droga, próximo a uma escola no Dirceu Arcoverde. Na casa, três pessoas foram presas por associação ao tráfico e receptação de objetos roubados/furtados. Duas delas são mãe e filha.

O delegado Ricardo Moura acrescentou que uma quarta pessoa foi presa suspeita de receptação. Ela foi identificada como Francisco Cláudio Silva, que teria "comprado a televisão furtada do hospital".

Nota FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que o Hospital do Dirceu foi alvo de assalto nos dias 4 e 10 de junho. No primeiro dia, furtaram monitores de computadores e uma CPU. Ontem (10), subtraíram uma televisão, aparelho que já foi recuperado. A Fundação informa ainda que foi registrado Boletim de Ocorrência e o caso já está sendo investigado pela polícia. A Fundação afirma ainda que lamenta o ocorrido, já que se trata de estabelecimento voltado para garantir a saúde da população, ao tempo que informa que busca garantir a segurança dos pacientes. Essa Unidade em específico tem dispositivos de segurança, como câmeras e cerca elétrica e conta com reforço do policiamento da região.

 

Fonte:cidadeverde.com