O trabalho em conjunto realizado entre Polícia Militar através do 3º BPM e Vigilância Sanitária, tem se voltado muito para o fechamento de estabelecimentos comerciais que insistem em desobedecer os decretos que estão sendo emitidos pelos poderes públicos.

WhatsApp Image 2020 07 31 at 16.15.51Ten Cel Inaldo Barros. (Imagem:Temístocles Filho/jc24horas)
Essas duas instituições tem enfrentado um problema relacionado aos jovens que se reúnem para consumir bebidas alcoólicas, fazendo aglomeração e contribuindo para a proliferação do coronavírus em nossa região. "São dados dos boletins que a maioria das pessoas contaminadas tem entre 20 e 39 anos. A PM tem lavrado multas, inclusive TCOs". Disse o Ten Cel Inaldo Barros.

WhatsApp Image 2020 07 15 at 18.55.42Equipe da Vigilância Sanitária de Floriano. (Imagem:Temístocles Filho/jc24horas)

"A força Tarefa continua a exemplo dos finais de semanas anteriores, estaremos percorrendo toda a zona urbana e rural de forma organizada, em parceria com a Polícia Militar acompanhando a conduta daqueles que não tem autorização pra funcionar neste momento. São aqueles eventos públicos privados onde exista aglomeração de pessoas". Disse Jussinaldo Duarte. Além disso, foi feito todo um trabalho educativo-pedagógico com distriuição de máscaras nos locais onde as pessoas fazem exercícios físicos e caminhada. Jussinaldo informou ainda que foi publicado agora há pouco o decreto 086 que é mais um dispositivo que trata de forma mais rígida esta situação. "A pessoa que for flagrada sem mascara é passiva de multa". Concluiu Jussinaldo Duarte Diretor da Vigilância Sanitária de Floriano. Confira o decreto abaixo do vídeo da entrevista com o Ten Cel Inaldo.

WhatsApp Image 2020 07 31 at 16.37.57Jussinaldo Duarte. (Imagem:Divulgação)

WhatsApp Image 2020 07 31 at 16.39.38

Da redação

  • Ada Atten
  • Cabedo
  • Paraiba
  • Espeto e Cia