A Polícia Militar realizou na madrugada desta terça-feira (04) a prisão de um jovem de 18 anos, de iniciais H.D.S, que transportava pelo menos 59 tabletes de maconha prensada. A apreensão ocorreu no município de Simplício Mendes, durante a abordagem a um ônibus que faz linha interestadual de São Paulo para o Piauí.

b5516490e125324235d1a33035590148Foto: Divulgação/PM

Durante as buscas nas bagagens dos passageiros, os policiais localizaram duas caixas de isopor contendo vários tabletes de substância vegetal semelhante a maconha. Após verificarem a numeração na etiqueta da bagagem, os policiais identificaram o proprietário, que confessou que recebeu o entorpecente na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, para fazer a entrega a uma pessoa na cidade de Floresta do Piauí.

O jovem também confessou que receberia R$ 2 mil pelo serviço. Ele é natural de São Paulo e estaria no Piauí apenas para realizar a entrega da droga.

"O que chamou atenção é que eles haviam colocado bastante pó de café, para que numa possível abordagem esse odor, característico do entorpecente, não fosse percebido pelas autoridades policiais", explicou o tenente Damata, da Polícia Militar de Simplício Mendes.

22cbfdcf4980ba2b53f319e0cb8da598Foto: Divulgação/PM

Após a verificação, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e o conduziram para a Delegacia Regional de Simplício Mendes.

Os 59 tabletes de maconha apreendidos ainda vão passar por um processo de pesagem. A Polícia Militar estima que a carga seja superior a 40 quilos, o que já representa a maior apreensão de drogas já registrada na região.

 

Natanael Souza
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fonte: Cidade Verde

  • Cabedo
  • Paçoka
  • Ada Atten
  • Espeto e Cia
  • Med Plan