• Garoto
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Paraiba

A TV Cidade Verde realiza nesta terça-feira (23), o primeiro debate nas Eleições 2016. O confronto de ideias entre os candidatos vai acontecer ao vivo no estúdio Maria Amélia Tajra, a partir do meio-dia. Com cinco blocos, o debate - que será mediado pelo jornalista Joelson Giordani - também poderá ser assistido em tempo real na internet através do Cidadeverde.com.

c30dfea27a6d422cdd38c2cceda09536Debate da TV Cidade Verde acontece nesta terça ao meio-dia.(Imagem:Divulgação)

No primeiro bloco, jornalistas da TV Cidade Verde farão perguntas aos candidatos. Nos blocos seguintes, candidato fará pergunta para candidato. São esperados no programa Firmino Filho (PSDB), Amadeu Campos (PTB), Everton Diego (PSOL), Luciane Santos (PSTU), Lourdes Melo (PCO), Quem-Quem (PTN) e Dr Pessoa (PSD).

A disposição dos candidatos no estúdio será sorteada nesta terça-feira, durante o programa Notícia da Manhã. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI), também participarão do debate.

A um dia do grande momento, os candidatos comentaram a expectativa para o debate. "Esperamos que nós possamos discutir com profundidade os problemas da população e colocar alternativas que façam a cidade crescer. Teresina não pode é parar", disse Firmino Filho.

Para Amadeu Campos, o debate é fundamental para ajudar o eleitor a escolher. "É fundamental para que o eleitor olhe e veja quem fez e quem não fez, quem quer fazer e quem só promete", declarou.

Já Everton Diego acredita que o debate é um espaço para denúncias. "É um espaço para demonstrar nossas ideias, mas também atender ao pedido da população para que faça denúncias e que não tem voz e vez", declarou.A professora Luciane Santos, candidata do PSTU, falou que espera respeito entre os debatedores e que o espaço ajuda na divulgação das propostas, já que o PSTU tem um tempo muito pequeno na propaganda de Rádio e Televisão. " “Estou bem ansiosa em relação ao debate, espero que seja bem democrático, proveitoso, com bastante respeito entre as partes e também disse que é um espaço essencial que a emissora está abrindo", afirmou.

Representante do PTN, Quem-Quem disse que espera que é uma oportunidade que os candidatos têm de apontar as falhar da atual gestão e propor soluções. “Esperamos que seja, como sempre, tradicional da TV Cidade Verde, um show da democracia, onde vamos ter oportunidade de explanar nossas propostas, apresentar soluções e debater com os outros candidatos as propostas que virão a melhorar a vida do cidadão", declarou.

O candidato Dr Pessoa não foi encontrado pelo Cidadeverde.com. Lourdes Melo apenas disse que tem uma expectativa boa para o debate.

 

Fonte:cidadeverde.com