• Garoto
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Garoto
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano

O governador Wellington Dias (PT) confirmou neste sábado (9) que a deputada federal, Margarete Coelho (Progressistas), comunicou sua saída do governo.

65a1cfba77122940996b00df390daedaFoto: Roberta Aline

A parlamentar apoiava o governo desde 2012, quando foi vice-governadora na chapa com Wellington Dias e saíram vitoriosos.

Com os embates e acirramentos de discussão entre o Progressistas e o PT ficou inviável a permanência de Margarete Coelho no governo. O Progressistas, liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, vem cobrando de seus líderes mais populares uma decisão, principalmente para as eleições 2022. .

O partido vem cobrando saída do governo dos deputados estaduais Hélio Isaias, atual secretário de Transporte, e de Wilson Brandão, que estava na pasta de Mineração.

Recentemente quem saiu do governo foi o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, que já entregou os cargos e anunciou seu pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2022 pelo Progressistas.

Veja o que disse o governador

“Hoje conversamos, como gente grande, eu, a deputada federal Margarete e a Secretária do Meio Ambiente Sádia Castro. Olho no olho como fazemos entre amigos e pessoas que se respeitam, ficou acertado que ela permanecerá no PP, onde coloca o seu nome para Câmara dos Deputados.

Da minha parte tenho gratidão por tudo que vivemos juntos e trabalhamos juntos pelo Piauí, e seguiremos a vida com muito respeito e preservando a amizade entre eu e ela e nossas famílias.

Reconheço de ontem e de hoje as suas qualidades como importante liderança do Piauí e que se destaca a nível nacional.

À Secretária Sádia, meu agradecimento por poder contar com seus conhecimentos técnicos e dedicação, que permitiram importantes avanços, que reconheço e são muitos, na Secretaria do Meio Ambiente. Acertamos, pela complexidade da área que contarei com ela e equipe atual para uma transição, evitando descontinuidade nos projetos e serviços que a SEMAR presta às pessoas físicas e jurídicas.

Cuidarei para seguir com o plano traçado para novas conquistas necessárias para o Desenvolvimento Sustentável do Piauí.

Desejo muitas bênçãos de Deus para Margarete e Sádia nos seus planos futuros.

Obrigado.

Veja nota da Secretária Sádia Castro

Movida pelo sentimento de enorme gratidão e respeito, conversei com o Governador Wellington Dias e comuniquei que considero ter cumprido meu dever e encerrado a missão na Secretaria de Meio Ambiente.

Reconheço o valor da oportunidade que me foi dada para conduzir um órgão de crucial importância estratégica para o desenvolvimento de nosso Estado. Ensinei muita coisa, aprendi outras tantas. Aprendi muito sobre o Piauí!

Sinto-me segura em dizer que durante esses dois anos, com o esforço e a parceria de uma equipe comprometida, a SEMAR deu importantes e seguros passos a frente, de maneira a colocar a gestão ambiental do Piauí entre uma das mais eficientes do Brasil, apesar das deficiências material e de pessoal.

Da mesma maneira, compraz-me reconhecer o quanto fui bem tratada e acolhida pelo Governador Wellington Dias e toda a sua equipe. Sempre!

Durante esses quase dois anos e meio busquei um caminho que promovesse o equilíbrio entre a gestão técnica e a gestão política, entre o crescimento econômico e a preservação ambiental. Para tanto, fortaleci e dei protagonismo ao excelente quadro de auditores(as) fiscais ambientais da casa e somei a isso uma equipe vigorosa de profissionais qualificados e experientes que levei comigo.
Dessa forma, as ações foram sendo executadas movidas por um grupo trabalhador, esperançoso e com um forte desejo de acertar.

Muito, ainda precisa ser feito e, certamente, será. O Piauí está no foco dos grandes investidores das energias renováveis e por que não de dizer, da monetização de nossos ativos ambientais. Recursos naturais vigorosos e preservados são fortes candidatos a produzir volumosos ativos econômicos, o que traz consigo geração de emprego e melhoria da vida das pessoas. Estamos em um belo caminho sem volta e essa trilha passa, inevitavelmente, pelo fortalecimento do órgão ambiental. Passos importantes foram dados em nossa gestão, agora é só manter o ritmo.

Ao Governador, Wellington Dias, muito obrigado pela confiança e pelo carinho!
Sigamos, há muita vida pela frente!

 

Fonte:cidadeverde.com