O futebol piauiense conqistou seu primeiro título a nível nacional da história. E o responsável por este feito grandioso foi o Atlético Piauiense, que no sábado, (16), goleou o Vila Nova pela Final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A3. A partida foi agitadíssima, de tirar o fôlego do torcedor. Teve gol anulado e pênalte marcado com auxílio do VAR. Mas, antes mesmo do início da partida a animação correu solta, com show pirotécnico e música eletrônica. Era o Cavernão Fest, para alegria da torcida.
Logo nos primeiros minutos de jogo, um choque de cabeça entre as atletas Giovana do CAP e Nat do Vila, deixou o público presente apreensivo. Assim que a partida foi retomada, o Cavernão abriu o placar com Moara, fazendo a torcida vibrar. Esse gol, marcado aos 3 minutos do primeiro tempo, deixou o placar combinado empatado em 2x2. Era tudo o que o Atlético precisava para começar a construir a conquista da taça inédita para o futebol piauiense, mas a árbitra anulou o gol por impedimento.
Mas, na sequência do jogo, só dava Atlético, e um novo gol não demorou a acontecer. Após levar vários perigos à trave adversária, a juíza da partida marcou penalidade máxima para o CAP, com o auxílio do VAR. Nenê, que tinha sofrido a falta, bateu e marcou, Era o tão sonhado gol de empate no combinado. Na volta para o segundo tempo o CAP construiu a goleada com Lorena marcando de cabeça na cobrança de escanteio. Com um placar que garantia o título, o CAP passou a jocar com mais tranquilidade, sem deixar de atacar. Demorou pouco para Nenê marcar mais um golaço para encher o Albertão de alegria. Alguns minutos depois, Nenê voltou a brilhar, numa jogada sensacional ela diblou todo mundo, limpou o lance e chutou para a rede, sem chances para a goleira do Vila. Placar final, Atlético CAMPEÃO, 4x0. Assista ao vídeo:
Fonte e imagens: TV Alepi