No plantão de 24 horas da Polícia Civil de Floriano, a equipe de investigação realizou uma operação nas proximidades da avenida Calisto Lobo, próximo a um posto de combustível desativado, onde capturou um indivíduo de iniciais N.A.O. Júnior. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva devido ao descumprimento de medida protetiva de urgência em desfavor da vítima.
“Essa vítima já foi atendida por nós em cinco situações. Em todas as vezes, esse indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário, e agora foi feita a representação pela prisão preventiva, que foi deferida”, explicou a delegada Dra. Ana Lívia.
O preso passou por audiência de custódia no início da tarde de hoje. Em um alerta às mulheres vítimas de violência doméstica, a delegada reforçou: “Vítimas, não mantenham contato com seus agressores. Caso eles entrem em contato, registrem o boletim de ocorrência ou acionem o 190 para que sejam presos em flagrante. Se isso não for possível, venham à delegacia para que seja representada a prisão preventiva”.
Da redação
Depois do intenso período de queimadas que exigiu do Corpo de Bombeiros muito trabalho, agora com o período chuvoso as demandas são outras.
O Capitão Lucas Xavier, do Corpo de Bombeiros, conversou com o JC24horas sobre os desafios enfrentados pela corporação com o início do período chuvoso. Ele destacou que o trabalho dos bombeiros vai muito além do combate às queimadas, estendendo-se também à captura de animais peçonhentos, como cobras, que frequentemente aparecem nas residências devido às chuvas. “As pessoas nos acionam para que possamos capturar esses animais e devolvê-los ao seu habitat natural, longe das casas”, explicou o capitão.
Além disso, ele alertou para os riscos de enchentes e alagamentos, especialmente em áreas de encostas. “É essencial que os moradores dessas regiões tenham precaução e evitem acumular lixo em bueiros, para prevenir transtornos”, reforçou. Por fim, o capitão destacou a importância de tomar cuidados extras ao utilizar rios durante esse período, alertando para o risco de afogamentos.
Veja no video a entrevista completa
Da redação
O serviço de policiamento ostensivo realizado pelos homens e mulheres do 3° Batalhão Policial Militar, registrou três assaltos de ontem pra hoje dia 03 de dezembro em Floriano. Mesmo sem gravar entrevista, o Sub-Ten Edilberto, Coordenador do Policiamento da Unidade disse que dois elementos em uma moto fizeram um assalto em um depósito de gás de onde levaram três aparelhos de telefone celular, um colar, uma aliança e a quantia de R$ 400,00 reais, em seguida assaltaram uma padaria localizada na rua Clementino Ribeiro mas a polícia não sabe o que foi levado. O terceiro assalto foi em um supermercado que fica na rua Anisio Santana no bairro Alto da Cruz de onde levaram um aparelho de telefone celular e a quantia de mil reais.
Mesmo com as diligências que foram realizadas, os suspeitos ainda não foram localizados.
Da redação
Depois das 17 pessoas conduzidas para a delegacia de polícia durante a operação realizada em Floriano, foram conduzidos também o homem conhecido como General acusado de atear fogo em duas pessoas sendo que uma faleceu e um homem identificado como Valter Brito, acusado de violência doméstica contra sua esposa, fato ocorrido na última sexta-feira na rua Santo Antônio no bairro Alto da Cruz. Na ocasião, uma filha da vítima fez várias perfurações de faca no agressores agindo em defesa de sua mãe.
Nesta manhã de domingo permanecem na delegacia duas das três mulheres conduzidas durante a operação, o homem conhecido como General e o homem acusado de violência doméstica. Este é o resumo da situação da delegacia de polícia nesta manhã de domingo.
Da redação
Página 1 de 59