A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou na tarde deste domingo (25) uma importante ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Liberdade, no município de São João do Arraial.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h50, após a equipe da 2ª CIA do BEPI receber informações de que, em uma área de mata da região, estaria ocorrendo de forma recorrente a comercialização de entorpecentes. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o local indicado para averiguação.
Ao chegar à área, a guarnição visualizou três pessoas. Duas delas, ao perceberem a presença policial, conseguiram empreender fuga em direção a uma mata de difícil acesso. A terceira envolvida, identificada pelas iniciais C.M.D.S., de 19 anos, não conseguiu fugir e foi abordada pela equipe.
Durante a ação, os policiais encontraram com a suspeita uma grande quantidade de entorpecentes e aparelhos celulares. Ao todo, foram apreendidos 60 invólucros de substância análoga à maconha, 287 invólucros de substância análoga ao crack, três aparelhos celulares — sendo um Samsung e dois Redmi — além de uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS, de cor preta.
Diante da constatação do crime, a suspeita e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Esperantina, onde foram adotadas as providências legais cabíveis, com a formalização do procedimento penal e processual penal em vigor.
Fonte e foto: ascom
A Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA) e do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), realizou na madrugada deste sábado (24) uma ação que resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas e no cumprimento de mandado de prisão em aberto, no município de São Raimundo Nonato.
A ocorrência foi registrada por volta das 2h, durante patrulhamento ostensivo da equipe da Força Tática na Avenida dos Estudantes. Os policiais visualizaram dois indivíduos trafegando em uma motocicleta sem capacete e em atitude suspeita. Ao realizar a aproximação, a guarnição percebeu que o passageiro dispensou um invólucro plástico ao solo.
Diante da situação, foi dada ordem de parada, prontamente obedecida. Durante a busca pessoal e a varredura no perímetro, os policiais localizaram o material dispensado, constatando tratar-se de substância análoga ao crack. Ao todo, foram apreendidas 34 pedras da droga, além de um aparelho celular e uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor cinza, ano 2008.
Durante a identificação dos envolvidos e consulta aos sistemas, foi verificado que o passageiro possuía mandado de prisão em aberto, reforçando a materialidade dos fatos.
Os suspeitos, identificados pelas iniciais M. da S.P.L. e H.A.R., receberam voz de prisão e foram encaminhados à autoridade policial competente, onde foram adotados todos os procedimentos legais cabíveis.
Fonte e foto: Ascom
O homem que foi atingido por um disparo de arma de fogo no início da noite de ontem (24) na rua Luiz Meireles, no bairro Catumbi, e que não aceitou ser levado para o hospital pela equipe do Samu, foi para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Adelmar Pereira da Silva momentos após a saída da equipe de socorristas que tentou atendê-lo.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, ele foi para a UPA por conta própria, mas a equipe de plantão providenciou uma ambulância para transferi-lo para o Hospital Regional Tibério Nunes, onde chegou bastante agitado, foi sedado e submetido a exame de raio-x para uma avaliação mais detalhada do ferimento que atingiu a coxa da vítima, cujo nome não foi revelado.
Da redação
No início da noite de ontem (24), um homem foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto estava em sua residência, localizada na rua Luiz Meireles, no bairro Catumbi, em Floriano. O disparo atingiu a coxa da vítima. Equipes da Polícia Militar e do Samu foram acionadas, mas o homem não aceitou intervenção de nenhuma das duas equipes.
O pessoal do Samu conseguiu ainda fazer um curativo na perna do homem, mas em relação ao trabalho da PM, ele não quis registrar boletim de ocorrência nem fornecer informações sobre o autor da agressão, para que a polícia pudesse diligenciar no sentido de localizar e prender o autor. O homem estava muito agitado e dizia que não adiantava acionar as instituições porque isso não resolveria nada.
Da redação
Os familiares de Cleyton Barbosa de Souza estão aflitos com o seu desaparecimento desde o dia 27 de dezembro de 2025, quando ele foi visto pela última vez em imagens de câmeras de segurança durante a madrugada.
Ele mora na cidade de Simplício Mendes, e seus familiares estão divulgando fotos nas redes sociais, além de terem registrado um boletim de ocorrência informando o seu desaparecimento. Nossa reportagem entrevistou por telefone o seu irmão Jesus, mas o fato de ele morar no estado de Minas Gerais faz com que não tenha muitas informações sobre o desaparecimento do irmão. Os familiares pedem que, quem tiver qualquer informação sobre o seu paradeiro, ligue para (89) 99920-7245 ou 9.9471-9934.
Da redação
Página 1 de 300