Na tarde desta sexta-feira(26) a câmera de segurança de um estabelecimento comercial localizado na avenida Bucar Neto flagrou o momento em que um homem furtou uma bicicleta, aproveitando-se do momento em que a senhora que andava no veículo entrou rapidamente em uma loja.
Através das imagens, a Polícia Militar conseguiu identificar o autor do crime, recuperar a bicicleta e devolver para o seu legítimo proprietário. Não temos informações em relação ao destino e identificação do autor do furto.
Da redação
O aumento no fluxo de pessoas na véspera de natal fazendo suas compras ou até mesmo antecipando a curtição da festa e o dia de natal que também gera muita movimentação pelo fato de ser feriado são os focos principais por parte dos integrantes do quartel do 3º Batalhão Policial Militar que sempre lança o seu programa de policiamento com antecipação afim de que tudo transcorra dentro do previsto.
A reportagem do jc24horas esteve naquela unidade militar durante esses dois dias e em seguida entrou em contato com o comandante Ten Cel Gilson Leite. A constatação é que as festas natalinas em Floriano e região transcorreram num clima de paz e foi sem alteração.
Da redação
A Polícia Militar realizará nesta sexta-feira, dia 26 de dezembro, o envio das tropas para o reforço especial no litoral do Piauí, que tradicionalmente atraem milhares de turistas todos os anos durante o fim de ano. Mais de 200 policiais militares serão enviados para a região litorânea com a missão de garantir segurança durante a virada do ano e os principais eventos festivos do período.
Haverá uma formatura às 7h30 no Quartel do Comando-Geral (QCG) com as equipes antes do deslocamento. O efetivo permanecerá no litoral até o dia 4 de janeiro de 2026, atuando de forma integrada em toda a planície litorânea. O reforço envolve tropas especializadas, policiamento diário e apoio de unidades da própria região, com emprego de mais de 45 viaturas, além de motocicletas, patrulhamento de trânsito e suporte aéreo.
Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão, a operação foi planejada especialmente para atender o aumento do fluxo turístico provocado pelas festas de fim de ano. “No dia 26 de dezembro, a Polícia Militar vai reforçar o policiamento no litoral piauiense com mais de 200 homens que serão enviados para as mais diversas tropas especializadas. Esses policiais vão atuar até o dia 4 de janeiro, reforçando todas as modalidades de policiamento para garantir segurança às pessoas que vão passar o Réveillon no litoral, além da população local”, destacou.
A intensificação do policiamento busca assegurar tranquilidade nos principais pontos de eventos, áreas de grande circulação, vias de acesso e regiões turísticas, prevenindo crimes e ampliando a sensação de segurança para moradores, visitantes e trabalhadores do setor turístico.
O reforço no litoral faz parte do planejamento estratégico da Polícia Militar do Piauí para o período de festas, que teve início no começo do mês com o lançamento da Operação Boas Festas 2025. A iniciativa ampliou o efetivo policial em todo o estado, incluindo a capital, região metropolitana de Teresina e interior, preparando a corporação para o aumento do fluxo de pessoas típico do fim de ano.
Fonte e foto: Ascom PMPI
Um homem identificado como Eliel Alves de Sousa morreu após sofrer uma descarga elétrica ao tocar na torre de uma antena localizada ao lado do 18º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Água Branca, no interior do Piauí.
De acordo com informações da polícia, a principal hipótese é de que a vítima teria tentado furtar fios de cobre instalados na estrutura. Durante a ação, Eliel acabou entrando em contato com a torre energizada, sofrendo uma forte descarga elétrica, o que resultou em sua morte ainda no local.
Equipes da Polícia Militar isolaram a área para garantir a segurança e acionaram a Perícia Criminal, que realizou os procedimentos técnicos necessários para apurar as circunstâncias do ocorrido. Após a conclusão da perícia, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para fazer a remoção do corpo.
O caso segue sob acompanhamento das autoridades competentes para os devidos registros e esclarecimentos.
Da redação com informações da PM
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Altos, prendeu, nesta segunda-feira (22/12), uma mulher de 37 anos, identificada pelas iniciais J.M.O.L., no município de Pau D’Arco. Ela é investigada pelos crimes de tortura, ameaça, extorsão e redução à condição análoga à de escravo.
A prisão preventiva foi cumprida com apoio da Polícia Militar. Segundo as investigações, os crimes teriam sido praticados contra pessoas que residiam com a suspeita.
De acordo com o delegado André Moreno, as apurações continuam, com oitiva de testemunhas e coleta de novos elementos ao longo da semana. “O relatório final será apresentado em breve. A Delegacia Seccional de Altos reafirma o compromisso de combater crimes na região”, pontuou.
Fonte e imagens: Ascom SSPPI
Página 1 de 283