A florianense Joyce foi vítima de assalto durante a madrugada de sexta-feira, 13 de fevereiro, quando estava na Avenida Paulo Ferraz, em Teresina, e foi abordada por uma dupla que levou sua motocicleta Honda, placa RSR4F29, um aparelho de telefone iPhone e um cordão de prata. O crime foi cometido por uma dupla que fugiu em seguida levando os pertences da jovem florianense.
As informações foram repassadas pela mãe da vítima, a empreendedora Joyce Miranda, do Espaço Mirabela. Por telefone, ela enviou uma mensagem de áudio pelo WhatsApp falando sobre o assalto e disse que estão ligando para ela pedindo dinheiro para devolver o veículo.
Da redação
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e Militar, na manhã desta sexta-feira (13), deflagrou, no âmbito do Pacto Pela Ordem, uma operação no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarros eletrônicos durante investigação relacionada ao tráfico de drogas.
A ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e integra o reforço das forças de segurança na véspera de Carnaval.
O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, destacou que o trabalho das equipes tem sido intensificado em todo o estado neste período.
“Estamos na véspera de Carnaval e o trabalho naturalmente é intensificado. De segunda-feira até hoje não houve um dia em que o DENARC não esteve nas ruas realizando prisões e apreensões. Seguimos firmes na estratégia de enfrentamento ao tráfico e a outros crimes”, pontuou o delegado.
O material apreendido é considerado proibido pela legislação brasileira e pode configurar crime contra a saúde pública, além de contrabando, já que os dispositivos não são produzidos no Brasil.
Os primeiros procedimentos foram realizados na sede do DENARC e, por se tratar de crime de competência federal, o caso será encaminhado à Polícia Federal.
Fonte e imagens: Ascom SSPPI
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e Militar, deflagrou na manhã dessa sexta-feira (13), uma operação na cidade de Floriano com o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, roubos e outros crimes violentos na região. Ao todo, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão.
A ação integra a estratégia da SSP de intensificação no enfrentamento à criminalidade no interior do estado, com foco na desarticulação de grupos responsáveis por práticas criminosas que impactam diretamente na segurança da população.
As equipes atuaram de forma simultânea em diversos pontos da cidade, com base em investigações que identificaram integrantes e locais utilizados pelas organizações criminosas.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, a operação representa mais um passo no combate firme às organizações criminosas. “Estamos atuando de forma integrada e estratégica para enfraquecer essas organizações que insistem em promover o tráfico de drogas, roubos e a violência. Nosso objetivo é desarticular esses grupos, cumprir as ordens judiciais e devolver à população de Floriano a sensação de segurança”, pontuou.
Fonte e imagens: Ascom SSPPI
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) em apoio à Diretoria de Proteção às Mulheres e Grupos Vulneráveis - DPMGV, efetuou, na tarde desta quinta-feira (12/02), a prisão de um homem de iniciais F.W. de O. S., de 39 anos de idade, no bairro Jockey, zona leste de Teresina.
Segundo o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, a prisão é decorrente de procedimento que apura crimes de lesão corporal no âmbito doméstico e o descumprimento de medida protetiva de urgência.
Após a captura, o preso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais cabíveis e será posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.
A Polícia Civil do Piauí reitera o seu compromisso no combate à violência contra a mulher e na garantia do cumprimento das decisões judiciais.
Fonte e foto: Ascom
No dia 29 de janeiro o Carlos Alexandre Alves da Silva foi vítima de agressão física na cidade de Barão de Grajaú, sendo ferido com golpes de faca, socorrido por uma equipe do Samu e levado para Unidade de Pronto Atendimento Dr Adelmar Pereira da Silva emseguida transferido para o Hospital Regional Tibério Nunes. Momentos após a sua chegada na unidade de saúde de Floriano, a policia militar foi acionada e conseguiu prender o Leandro de Sousa que confessou ser o autor da agressão.
Leandro foi levado para a delegacia de polícia de Barão de Grajaú onde foi autuado por tentativa de homicídio pelo delegado Osires Martins. Leandro chegou a ser preso mas depois foi colocado em liberdade. No dia 10 de fevereiro, Carlos Alexandre permanecia internado no Hospital Regional Tibério Nunes onde faleceu. Em relação ao Leandro, ele permanece em liberdade.
Da redação
Página 1 de 310