A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), cumpriu, na tarde desta segunda-feira (19/01), às 15 horas, o mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais E.P.R., de 35 anos de idade.
A ação ocorreu no Povoado Fazenda Soares, na zona rural de Teresina, e atendeu a uma solicitação da Diretoria de Proteção à Mulher e Grupos Vulneráveis – DPMGV da Polícia Civil do Piauí.
Segundo o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, o investigado responde por violência moral e psicológica contra sua companheira. A prisão foi decretada pela justiça após o descumprimento da medida protetiva de afastamento do lar.
O preso foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Fonte e foto: Ascom SSPPI
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, no âmbito do Pacto Pela Ordem, interditou, na manhã desta segunda-feira (20), uma casa de eventos localizada no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. A ação foi resultado de uma fiscalização integrada que identificou diversas irregularidades no funcionamento do estabelecimento.
O local já havia sido alvo de uma operação policial realizada na madrugada do último domingo (19), motivada por denúncias de funcionamento irregular, presença de menores de idade, consumo de entorpecentes e possível atuação de integrantes de organizações criminosas. Na ocasião, várias pessoas foram conduzidas à delegacia e houve apreensão de drogas, armas de fogo, veículos e aparelhos celulares com registro de roubo.
Durante a vistoria técnica, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí constatou a ausência de regularização da edificação, além da inexistência de condições adequadas para a realização de eventos no local.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, a interdição é consequência direta das ações de repressão e fiscalização realizadas após a operação.
“Hoje realizamos uma fiscalização integrada por meio da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que culminou na interdição deste espaço, após a constatação de diversas irregularidades”, destacou o superintendente.
O chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, ressaltou que a medida segue critérios técnicos e legais. “Diante das irregularidades encontradas e da falta de condições para a realização de eventos, procedemos com a interdição e aguardamos que os responsáveis adotem as providências necessárias para a regularização do local”, concluiu.
A ação foi realizada em conjunto pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Fonte e foto: Ascom SSPPI
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), cumpriu, na manhã deste domingo (19/01), um mandado de prisão em desfavor de um homem de 58 anos, condenado pelo crime de homicídio.
A ação foi realizada no bairro Monte Verde, onde o indivíduo foi localizado e preso. Contra ele havia uma sentença condenatória de 9 anos de reclusão, referente a um homicídio ocorrido no ano de 1996, no bairro Divineia, em São Luís, no Maranhão.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu após uma discussão, ocasião em que a vítima foi morta a golpes de faca. Após anos de tramitação judicial, a Justiça expediu o mandado de prisão para o cumprimento da pena.
“Após ser conduzido à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais, o condenado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário”, pontuou o delegado Tales Gomes.
A Polícia Civil do Piauí reafirma seu compromisso com o cumprimento das decisões judiciais e com a promoção da justiça e da segurança da sociedade.
Fonte e foto: Ascom
Um homem identificado como Raimundo Alves da Fonseca Neto foi vítima de dois disparos de arma de fogo, no momento em que ele estava na rua Paulo Ramos, na cidade de Barão de Grajaú - Maranhão e foi abordado por dois elementos que andavam a pé e anunciaram o assalto. Raimundo tentou fugir acelerando a moto e foi atingido por dois tiros efetuados pela dupla. Um disparo foi na cintura e o outro próximo ao pescoço.
A vítima deu entrada no Hospital Regional Tibério Nunes por volta das 01h30min da manhã de hoje. Nossa reportagem não tem informações sobre o seu estado de saúde.
Da redação
Na manhã de quinta-feira (15), nossa reportagem registrou a chegada de uma equipe da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar na Delegacia de Polícia, conduzindo um adolescente infrator, em cumprimento a uma ordem judicial que determinava busca e apreensão contra esse adolescente, que possui várias passagens pela polícia por prática de atos infracionais.
Pouco tempo depois de chegar às dependências da delegacia, ele conseguiu fugir de forma misteriosa e, até o momento, não foi localizado. Além do mandado de busca e apreensão, a justiça determinou que ele fosse encaminhado para a cidade de Teresina, onde cumprirá uma medida socioeducativa, mas isso só ocorrerá quando ele for localizado e conduzido novamente à Delegacia de Polícia.
Da redação
Página 1 de 297