A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizou na noite dessa quinta-feira (08) uma operação conjunta em Teresina, marcando a primeira grande ação integrada das forças de segurança no ano de 2026.
Ao todo, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, distribuídos em todas as zonas da capital, dentro das ações estratégicas do Pacto pela Ordem. Ao todo, 10 pessoas foram presas, e foram apreendidas, drogas, armas, munições e dinheiro em espécie.
A atuação envolveu mais de 200 policiais e ocorreu de forma simultânea em diferentes regiões de Teresina, reforçando o caráter integrado da ofensiva e ampliando a presença das forças de segurança em toda a cidade.
A operação contou com a participação de unidades especializadas da Polícia Militar, entre elas o Departamento Geral de Operações (DGO), a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
Pela Polícia Civil, a ação teve o envolvimento do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), responsável pelo combate às organizações criminosas no estado.
A ofensiva tem como foco o enfrentamento ao tráfico de drogas, a desarticulação de grupos criminosos e o fortalecimento da atuação integrada das forças de segurança.
Fonte e imagens: Ascom SSPPI
A Polícia Civil do Piauí contabilizou os números referentes aos procedimentos policiais realizados em 2025 pela Delegacia Seccional de Altos.
De janeiro a dezembro de 2025, a unidade realizou o cumprimento de 44 mandados de busca e apreensão, de 50 mandados de prisão, e de cinco mandados de busca e apreensão de adolescente. Com isso, houve, por exemplo, um aumento de aproximadamente 212% no cumprimento de mandados de prisão comparado aos anos de 2024 e 2023.
Além disso, 270 inquéritos e auto de prisão em flagrante foram finalizados pela seccional.
Principais números
Em 2025, 11 homicídios foram registrados e apurados em Altos, o que significa uma queda de 34% desse tipo de crime em 2025 comparado ao número de 2024.
Segundo o delegado-titular da unidade policial, André Moreno, o trabalho no ano passado foi direcionado ao combate aos crimes violentos, de tráfico de drogas e de organização criminosa.
“Notamos uma redução expressiva do número de homicídios na região, pois eram 18 em 2024 e caiu para 11 em 2025, como também, um aumento expressivo no número de cumprimento de mandados de prisões, que subiu de 14 em 2024 para 50 em 2025. Estamos contentes pelos resultados, até então inéditos. Foi um trabalho realizado por uma equipe que conseguiu produzir além das expectativas. Além dos números citados, auxiliamos ainda nas investigações de outras unidades policiais do Piauí e da Secretaria de Segurança Pública, resultando em inúmeras prisões e apreensões. Em 2026, seguimos firmes para melhorar ainda mais o nosso trabalho e garantir a segurança da população”, completou o delegado.
Fonte e foto: Ascom SSPPI
O plantão policial nas últimas 24 horas foi comandado pelo tenente Pinheiro e foram registradas quatro ocorrências sendo elas o furto de um pacote de fraldas de uma farmácia qeu fica na praça Coronel Borges no centro de Floriano, uma condução de um homem por embriaguez ao volante, o furto de uma motocicleta Honda Bros placa ODY1053 e o furto de um exaustor de ar condicionado de uma residência também no centro de nossa cidade. As informações foram passadas pelo Tenente pinheiro,Coordenador de Policiamento da Unidade nas últimas 24 horas.
Da redação
Na manhã desta quinta-feira(8), foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, no município de Demerval Lobão, mais uma fase da Operação "Rolezinho", com o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, tendo como alvos dois adolescentes investigados pela prática reiterada de manobras perigosas em vias públicas urbanas, conhecidas como "grau", com uso de motocicletas.
A ação, coordenada pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SOI/SSP-PI), contou com o apoio operacional da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), e integra um conjunto de ações estratégicas voltadas ao combate à direção perigosa, à perturbação da ordem e ao uso indevido das redes sociais para a incitação de práticas ilícitas.
Segundo as investigações, os adolescentes vinham executando, de forma recorrente, condutas que colocavam em risco a segurança viária e a integridade física da população, especialmente em locais com grande circulação de pessoas. As manobras ilegais vinham sendo divulgadas em redes sociais, o que contribuiu para o reforço do sentimento de impunidade e banalização das normas de trânsito.
A iniciativa dá continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de 2025, quando diversas operações foram realizadas em diferentes regiões do Estado com foco na redução da violência no trânsito, na responsabilização de condutas ilegais promovidas por meio digital e na preservação da segurança da população. O objetivo é interromper a naturalização de comportamentos de risco, fortalecer a cultura da prevenção e conter a banalização das normas de convivência social.
Fonte e imagens: Ascom SSPPI
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Água Branca, realizou, na tarde desta quarta-feira (07/01), a prisão em flagrante de um homem de iniciais L.C.N, de 21 anos de idade, pelos crimes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo.
Segundo o delegado Bruno Luiz Costa, o indiciado foi preso por volta das 15h30min, no bairro Nova Brasília, na cidade de Água Branca, enquanto traficava drogas em uma residência. Com ele foram apreendidos: maconha, cocaína, arma de fogo, munição, além da quantia de R$ 514 reais em dinheiro.
Ele passará por audiência de custódia e a sua prisão preventiva foi representada.
Fonte e foto: Ascom
Página 1 de 290