A Polícia Civil do Piauí, por meio da por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Floriano, e a Polícia Militar do Piauí, por meio da ROCAM, em uma operação integrada realizada por volta das 12h20 desta segunda-feira (16/02), efetuaram a prisão de um homem de iniciais F.A.R.S., de 46 anos de idade.
Segundo o delegado Rafael Cordeiro da Depatri de Floriano, a prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Central Regional de Inquéritos de Floriano, além da autuação do investigado em situação de flagrância no momento da captura.
O investigado era alvo de um inquérito policial que apurava uma série de furtos qualificados e reiterados contra uma subestação de energia em Floriano. Segundo as investigações, o suspeito agia de forma contumaz, tendo sido identificado como o autor de invasões ocorridas nos dias 18 e 19 de janeiro, além de um furto de aproximadamente 30kg de cabos de cobre de aterramento ocorrido no dia 26 de janeiro de 2026.
Na ocasião do crime de 26 de janeiro, a ação criminosa causou o arrombamento da sala de baterias e o desarme de disjuntores de alta tensão. O dano à infraestrutura foi tão severo que o fornecimento de energia de toda a microrregião de Floriano, Nazaré e Vale do Gurgueia foi seriamente ameaçado, gerando um risco concreto de interrupção total (blackout) do serviço essencial para a coletividade.
“No dia de hoje, as equipes policiais localizaram o suspeito, logo após ele ter sido contido por policiais da ROCAM ao sair novamente da referida subestação elétrica. No ato da abordagem, foi constatada a tentativa de furto de fios e equipamentos de transmissão de energia. O suspeito possui um extenso histórico criminal, com 16 boletins de ocorrência registrados e nove inquéritos policiais por crimes contra o patrimônio”, informou o delegado Rafael Cordeiro.
A justiça fundamentou a prisão preventiva na necessidade de garantir a ordem pública, dado o risco à prestação de serviço essencial e a periculosidade do suspeito. O detido foi conduzido à unidade policial para os trâmites legais e agora permanece à disposição da justiça.
Fonte e fotos: Ascom SSPPI
Um homem identificado como Júlio Victor dos Santos foi flagrado por uma equipe da ROCAM praticando manobras conhecidas como grau em uma motocicleta, pelas ruas do bairro Manguinha em Floriano.
Ao ser abordado pelos policiais que deram ordem de parada, ele diminuiu a velocidade do veículo e disse que atenderia à ordem, mas em seguida fez gestos com a mão em direção à cintura como quem ia sacar uma arma.
Diante da ação do suspeito, a equipe disparou um tiro que atingiu a perna de Júlio, que tentou seguir pilotando até conseguir jogar a arma em um terreno baldio, sendo alcançado e interceptado pelos policiais.
Ao perceberem que o homem estava ferido, a equipe acionou o SAMU, que fez a condução de Victor para o Hospital Regional Tibério Nunes, onde ele foi atendido e em seguida liberado para ser conduzido à delegacia e autuado em flagrante. Os policiais retornaram ao terreno baldio onde ele foi interceptado e encontraram a arma que ele tentou descartar.
Da redação
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), cumpriu, na madrugada deste domingo (15/02), mandado de prisão contra em desfavor de um homem de 35 anos, na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. A ação integra a Operação Saturação, que tem como objetivo intensificar o cumprimento de decisões judiciais e reforçar a segurança pública na capital.
O homem foi condenado pelo crime de roubo a transeunte praticado no ano de 2018. Após regular tramitação do processo judicial, foi expedido mandado de prisão em razão de sentença condenatória definitiva, fixando a pena em cinco anos e cinco meses de reclusão.
De acordo com o delegado Tales Gomes, o homem foi localizado nas proximidades do bairro Ilhotas, onde se encontrava entre moradores de rua. “Durante a abordagem, os policiais civis realizaram a identificação e constataram a existência do mandado de prisão em aberto, efetuando imediatamente a captura”, explicou.
Após a prisão, o condenado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. Em seguida, foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Fonte e foto: Ascom SSPPI
Muito embora o foco central da festa de carnaval deste sábado tenha sido o arrastão, sabemos que nos bairros também aconteceram festas organizadas por famílias que preferem eventos em casa e comerciantes que querem aquecer as vendas nesses dias.
Através de mensagem enviada ao portal jc24horas, o comandante do 3º Batalhão Policial, Tenente-Coronel Gilson Leite, disse que tudo transcorreu num clima de tranquilidade. Durante sua fala, ele lembrou da tranquilidade registrada em eventos anteriores, mostrando que Floriano está realizando mais um carnaval marcado pela tranquilidade.
Da redação
A Polícia Militar do Piauí, por meio do do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou uma prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na noite deste sábado (14), no município de Água Branca.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h, no bairro Centro. Durante patrulhamento ostensivo na cidade, equipes da 1ª Companhia do BEPI avistaram um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, iniciando um breve acompanhamento tático.
Segundo a PM, o suspeito entrou em um terreno baldio e lançou objetos no mato antes de ser alcançado e abordado pela equipe. O próprio conduzido informou que havia descartado uma arma de fogo e entorpecentes no local.
Com o homem identificado pelas iniciais M.P.G.S.S., de 27 anos, foram apreendidos um revólver calibre .38, três munições intactas, 10 invólucros de substância análoga a crack, um invólucro grande de substância análoga à cocaína, um invólucro grande de substância análoga à maconha, dois aparelhos celulares, além de uma motocicleta XRE 190.
Diante do flagrante, o suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Seccional de Água Branca para os procedimentos legais cabíveis.
A ação integra o reforço no policiamento ostensivo determinado pelo comando do BEPI, dentro da estratégia de intensificação das ações de segurança no período carnavalesco.
Fonte e foto: Ascom PMPI
Página 1 de 312