Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Civil da cidade de Barão de Grajaú prendeu o terceiro suspeito de praticar um assalto contra duas idosas, crime ocorrido no dia 20 de janeiro deste ano na residência das vítimas localizada na Vila do Bec. Segundo informações colhidas por nossa reportagem, os três assaltantes estavam procurando dinheiro, mas as vítimas gritaram pedindo socorro e eles fugiram sem levar nada.
O primeiro a ser preso foi Maciel da Costa e Silva, que foi encontrado com a motocicleta usada como transporte no dia do assalto. No dia 09 de fevereiro foi preso o segundo homem, de nome Isael Pablo da Silva, e hoje (11) foi preso Itannael Silva Martins.
Da redação
A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (11), no âmbito do Pacto Pela Ordem, a Operação Muralha de Pedra no município de Buriti dos Montes. A ação teve como objetivo reunir elementos de informação e intensificar o combate ao tráfico de drogas na região, localizada na divisa entre o Piauí e o Ceará.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. A ação resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de sete armas de fogo, munições, drogas, balanças de precisão, três pés de maconha, dinheiro em espécie, três motocicletas, sendo uma adulterada e um carro.
De acordo com o delegado Carlos Júnior, titular da Delegacia Seccional de Campo Maior, a operação foi planejada estrategicamente para este período do ano. “Estamos às vésperas do Carnaval, e Buriti dos Montes é uma cidade estratégica, tanto pela localização na divisa com o Ceará quanto pelo potencial turístico, com pontos como o Cânion do Poti. Nosso objetivo foi intensificar o combate ao tráfico de drogas e garantir mais segurança para moradores e visitantes. A operação foi bastante exitosa, com prisões em flagrante e apreensões relevantes”, pontuou.
A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Castelo do Piauí, com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Polícia Militar de Buriti dos Montes.
Fonte e foto: Ascom
O homem identificado como Carlos Alexandre Alves da Silva, que foi vítima golpes de faca na cidade de Barão de Grajaú na madrugada de 29 de janeiro, faleceu na noite de ontem no Hospital Regional Tibério Nunes onde estava internado desde o dia que sofreu a agressão. Os familiares e amigos ainda fizeram campanha para coletar sangue para o Carlos mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O autor do crime se entregou para uma guarnição da Polícia Militar em Floriano e conduzido para a cidade de Barão de Grajaú onde foi identificado como Leandro de Sousa. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado daquela cidade Osires Martins.
Da redação
As últimas 24 horas na cidade de Floriano foram de tranquilidade em relação às ocorrências policiais segundo os registros da equipe de plantão de ontem pra hoje. Nossa reportagem esteve no quartel do 3º batalhão de polícia militar e os relatórios apresentados pelo serviço de policiamento ostensivo não apresentavam nenhuma alteração grave. 
Da redação
A cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão, tem respirado ares de tranquilidade nos últimos dias, inclusive durante os grandes eventos relacionados ao carnaval. Na manhã de hoje (09), a reportagem do portal jc24horas esteve na unidade militar da cidade, onde entrevistou o Capitão Costa Júnior, responsável pelo comando da PM. O oficial disse que o final de semana foi tranquilo, lembrando que há poucos dias foram realizadas operações policiais que resultaram na prisão de alguns autores de delitos, bem como uma operação para combater a prática da manobra conhecida como grau, feita por condutores de motos, geralmente durante a madrugada.
Ele disse também que a realização de grandes eventos carnavalescos sem registrar nenhuma ocorrência é algo muito positivo. Ele dividiu o sucesso do trabalho com os moradores, que são ordeiros, e com o bom desempenho dos policiais militares que atuam naquela unidade. "A gente percebe que a população gosta de ordem", disse o nosso entrevistado.
Da redação
Página 1 de 309