Por volta das 09h30min, desta segunda feira, dia 16, de fevereiro, a equipe de viatura de trânsito, deslocou-se até a Avenida Frei Antônio Cúrcio, para atender ocorrência de sinistro de trânsito.
No local, foi constatado que uma motocicleta modelo Honda Pop, placa RSP6GXX, havia colidido contra o meio-fio que divide a referida avenida.
Segundo informações de populares que se encontravam no local, um veículo modelo Fiat Uno, de cor preta, que trafegava pela Rua David Caldas, não teria obedecido à sinalização de parada obrigatória, invadindo a Avenida Frei Antônio Cúrcio e forçando o condutor da motocicleta, identificado como Tiago Silva Carvalho a realizar manobra evasiva para evitar a colisão. Em razão da manobra, o motociclista perdeu o controle do veículo, vindo a colidir contra o meio-fio e, em seguida, cair ao solo.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada, prestou os primeiros socorros à vítima, que apresentava lesões graves, e realizou sua condução ao Hospital Regional Tibério Nunes para atendimento médico.
O veículo apontado como possível causador do acidente, Fiat Uno de cor preta, evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima e sem fornecer esclarecimentos acerca dos fatos.
A viatura de trânsito permaneceu no local juntamente com a equipe da Superintendência Municipal de Trânsito, realizando o isolamento da via e as medidas legais cabíveis.
Da redação com informações da Ascom do 3º BPM
Seguindo as orientações do comandante do 3º BPM de Floriano, Tenente-Coronel Gilson Leite, as equipes de serviço das viaturas de área intensificaram as abordagens em pontos considerados críticos da cidade.
A ação tem como objetivo garantir a segurança da população, coibir práticas criminosas e assegurar que os foliões possam ir e voltar da festa com tranquilidade. 
Enquanto equipes de policiais militares a pé realizam a segurança no corredor da folia, as viaturas de área permanecem em patrulhamento constante nas adjacências, reforçando a presença policial e ampliando a sensação de segurança durante todo o período festivo.
Fonte e foto: Ascom 3º BPM
Um homem identificado como Júlio Victor dos Santos foi flagrado por uma equipe da ROCAM praticando manobras conhecidas como grau em uma motocicleta, pelas ruas do bairro Manguinha em Floriano.
Ao ser abordado pelos policiais que deram ordem de parada, ele diminuiu a velocidade do veículo e disse que atenderia à ordem, mas em seguida fez gestos com a mão em direção à cintura como quem ia sacar uma arma.
Diante da ação do suspeito, a equipe disparou um tiro que atingiu a perna de Júlio, que tentou seguir pilotando até conseguir jogar a arma em um terreno baldio, sendo alcançado e interceptado pelos policiais.
Ao perceberem que o homem estava ferido, a equipe acionou o SAMU, que fez a condução de Victor para o Hospital Regional Tibério Nunes, onde ele foi atendido e em seguida liberado para ser conduzido à delegacia e autuado em flagrante. Os policiais retornaram ao terreno baldio onde ele foi interceptado e encontraram a arma que ele tentou descartar.
Da redação
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), cumpriu, na madrugada deste domingo (15/02), mandado de prisão contra em desfavor de um homem de 35 anos, na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. A ação integra a Operação Saturação, que tem como objetivo intensificar o cumprimento de decisões judiciais e reforçar a segurança pública na capital.
O homem foi condenado pelo crime de roubo a transeunte praticado no ano de 2018. Após regular tramitação do processo judicial, foi expedido mandado de prisão em razão de sentença condenatória definitiva, fixando a pena em cinco anos e cinco meses de reclusão.
De acordo com o delegado Tales Gomes, o homem foi localizado nas proximidades do bairro Ilhotas, onde se encontrava entre moradores de rua. “Durante a abordagem, os policiais civis realizaram a identificação e constataram a existência do mandado de prisão em aberto, efetuando imediatamente a captura”, explicou.
Após a prisão, o condenado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. Em seguida, foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Fonte e foto: Ascom SSPPI
Muito embora o foco central da festa de carnaval deste sábado tenha sido o arrastão, sabemos que nos bairros também aconteceram festas organizadas por famílias que preferem eventos em casa e comerciantes que querem aquecer as vendas nesses dias.
Através de mensagem enviada ao portal jc24horas, o comandante do 3º Batalhão Policial, Tenente-Coronel Gilson Leite, disse que tudo transcorreu num clima de tranquilidade. Durante sua fala, ele lembrou da tranquilidade registrada em eventos anteriores, mostrando que Floriano está realizando mais um carnaval marcado pela tranquilidade.
Da redação
Página 1 de 312