A perícia criminal de Floriano foi acionada por volta de 10h40min deste domingo(09) para uma ocorrência de acidente com vítima fatal, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. O acidente envolveu uma carreta e uma motocicleta Honda Pop de cor preta e placa SLT 4G10. Pelos danos provocados nos veículos, sugere-se uma colisão frontal. A vítima fatal não portava documentos e após os primeiros levantamentos feitos no local do acidente, o corpo foi conduzido para o necrotério do Hospital Regional Tibério Nunes, onde funciona o Instituto Médico Legal de Floriano para ser submetido a exame de necropsia para poder ser liberado para sepultameto.
Diante da dificuldade de identificação da vítima, nossa reportagem publicou um vídeo relatando o ocorrido e publicando o número da placa além de características do veículo, logo em seguida nossa redação começou a receber mensagens de pessoas dizendo que o nome da vítima é Felipe. Confira o vídeo que fizemos antes da identificação da vítima.
Da redação
Nas últimas 24 horas, o serviço de policiamento ostenviso em Floriano foi comandado pelo Tenente Cardoso que informou ter sido um plantão relativamente tranquilo. Sem gravar entrevista, o oficial disse que foi registrado o furto de uma moto mas o autor foi flagrado fazendo direção perigosa com o veículo, os PMs iniciaram um acompanhamento tático e ele abandonou a moto nas imediações da ponte que fica no bairro Meladão. Outras ocorrências foram solicitação de averiguação e rondas e uma denúncia de violência doméstica. Confira uma síntese no vídeo.
Da redação
A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento Litoral Meio Norte e do 2º Batalhão, realizou na noite desta sexta-feira (7) uma ação que resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de drogas, dinheiro e um celular roubado no bairro Fazendinha, em Parnaíba.
De acordo com o relatório do Serviço de Inteligência, a ação teve início após informações de que um homem, identificado pelas iniciais R. M. N. S., de 23 anos, estaria agredindo a companheira, de 18 anos, com quem tem dois filhos pequenos. O suspeito, que já possuía mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, fugiu do local ao perceber a aproximação das equipes.
Durante a tentativa de fuga, o homem se escondeu em uma residência abandonada, usada como ponto de venda de entorpecentes. No interior do imóvel, os policiais encontraram R$ 410, um cordão de prata, porções de crack e maconha, além de um celular com registro de roubo.
Com apoio de uma viatura do 2º BPM, o suspeito foi localizado e encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte e foto: Ascom
A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Corrente, deu cumprimento, na sexta-feira (07/11), a mandado de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que apura um esquema de rifas divulgadas pelo perfil “Mega Prêmio Oficial”, no aplicativo Instagram, com indícios dos crimes de estelionato e associação criminosa.
As investigações, comandadas pelo delegado Janilson Coutinho, apontam que o grupo responsável pela rifa atua de forma organizada, com diversos vendedores de bilhetes físicos e digitais espalhados pela cidade, que comercializam os cupons diretamente com os moradores, promovendo a falsa ilusão de sorteios legítimos e de entrega regular de prêmios.
Segundo o apurado, os sorteios são realizados e divulgados por meio de vídeos e postagens em redes sociais, especialmente no Instagram e em grupos de WhatsApp, o que impossibilita qualquer verificação oficial da lisura dos resultados.
As investigações também constataram que, embora pequenos prêmios sejam entregues a moradores locais para dar aparência de legitimidade ao esquema, os prêmios de maior valor são constantemente destinados a supostos ganhadores de outros estados, cujas identidades são imprecisas ou desconhecidas na cidade. Há fortes indícios de que esses “vencedores” sejam pessoas previamente escolhidas pela própria organização criminosa.
Durante o cumprimento da medida judicial, celulares e outros materiais foram apreendidos, os quais contribuirão para responsabilização dos envolvidos.
A Polícia Civil do Piauí reforça seu compromisso com o combate a fraudes, golpes e práticas criminosas que afetam a população, e orienta que cidadãos evitem participar de rifas e sorteios não registrados ou sem autorização legal dos órgãos competentes.
Fonte e foto: Ascom
A Polícia Militar do Piauí, através do 11º Batalhão, prendeu na noite desta sexta-feira (7) um homem suspeito de praticar um homicídio no centro de São Raimundo Nonato. O caso ocorreu por volta das 20h, na Rua Aristóteles Araújo, onde a vítima foi atingida com vários golpes de faca.
Segundo as primeiras informações, o fato teria sido motivado por questões passionais. A vítima, identificada pelas iniciais M. de J. O., chegou a ser socorrida e levada ao hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O autor do crime, identificado pelas iniciais M. S. C. S., fugiu do local logo após o ataque. As guarnições iniciaram diligências imediatas e, por volta das 22h, localizaram o suspeito escondido em uma residência na zona urbana de São Raimundo Nonato.
Após o cerco policial, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso.
A ação contou com a participação das equipes da Patrulha Maria da Penha, do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da equipe Planejada, todas pertencentes ao 11º BPM, sob o Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA).
Fonte e foto: Ascom PMPI
Página 1 de 260