A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), cumpriu na manhã desta terça-feira (20/02) um mandado de prisão preventiva no Centro da capital. A ação ocorreu em apoio à Polícia Civil do Amazonas.
A presa, identificada pelas iniciais L.M.C., de 42 anos, é investigada por se passar por advogada. Segundo as investigações, ela atuava como falsa profissional do Direito e teria corrompido servidores da Justiça no Amazonas para obter acesso a informações de processos sigilosos.
De acordo com o delegado Tales Gomes, a operação é um desdobramento de uma grande apreensão de drogas e fuzis realizada no ano passado em território amazonense. "A partir desse caso, as autoridades identificaram indícios de um esquema criminoso com ramificações em diversos estados", explicou.
As apurações, conduzidas principalmente no Amazonas, também tiveram alvos no Piauí, Minas Gerais, Ceará, Pará e Maranhão. Entre os crimes investigados estão organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional e lavagem de dinheiro.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos, anotações e um token pertencente a uma advogada inscrita na OAB do Amazonas, que, conforme a investigação, estaria sendo utilizado de forma ilegal pela suspeita.
Após ser interrogada, L.M.C. foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça do Amazonas.
Fonte e imagens: Ascom SSPPI
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), realizou na manhã desta quinta-feira (19/02) a prisão de C.G.N., de 43 anos, na zona Sul de Teresina. A ação ocorreu em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença condenatória definitiva. O homem foi condenado a 16 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de feminicídio contra a ex-sogra, de 53 anos.
O crime aconteceu em outubro de 2020, no conjunto Vamos Ver o Sol. De acordo com as investigações, a vítima foi morta com um disparo de arma de fogo no momento em que entregava os netos para passarem o fim de semana com o condenado.
“O processo transitou em julgado em dezembro de 2025, resultando na expedição do mandado de prisão definitivo, solicitado pela 1ª Delegacia de Proteção à Mulher”, explicou o delegado Tales Gomes.
Após os procedimentos legais na unidade policial, o preso será encaminhado ao sistema prisional para iniciar imediatamente o cumprimento da pena.
Fonte e imagens: Ascom SSPPI
Após a realização das festas de momo em um clima de tranquilidade, a cidade de Floriano continua respirando o clima de paz, de acordo com a equipe de plantão no quartel do 3º batalhão. As informações foram repassadas pelo Tenente Maurício, Coordenador de Policiamento da Unidade. O oficial não concedeu entrevista, mas informou que foi realizada apenas uma condução à DP, motivada pelo consumo exagerado de álcool por parte do conduzido. Ele não mencionou os pormenores da ocorrência devido à irrelevância do fato.
Da redação
A senhora Jaisa Sousa Dias teve a sua bicicleta furtada quando estava estacionada nas imediações de uma loja que vende material de construção localizada na Av. João Luiz Ferreira no centro de Floriano. O furto aconteceu durante o carnaval e a vítima apela para a sensibilidade da pessoa que tiver alguma informação sobre o paradeiro de sua bicicleta e para isso divulgou nas redes sociais.
Jaisa entrou em contato com nossa reportagem para que a gente compartilhasse essa situação com a nossa audiência e com isso, chegar a um número maior de pessoas para ver se consegue recuperar seu meio de transporte. Qualquer informação ligue para (89)9.9427-4684.
Da redação
Durante a madrugada desta quarta-feira (18), a equipe de plantão da perícia criminal de Floriano foi acionada para a ocorrência de homicídio que teve como vítima Jocélio da Silva Ferreira, de 38 anos. A chefe da equipe era a perita Kamila Menezes, que informou ao portal jc24horas que, ao chegar ao local, o cenário estava preservado e isolado pela polícia militar.
De maneira preliminar, ela informou ainda que foram encontradas três perfurações no corpo da vítima, mas o número definitivo de perfurações só poderá ser definido pelo médico legista através do trabalho de perícia feito no corpo. No quarto onde ele foi alvejado havia bebidas alcoólicas e copos, o que leva a supor que Jocélio poderia estar bebendo. Foram encontrados também projéteis de arma de fogo de um único calibre, que será definido nos próximos exames periciais.
Da redação
Página 1 de 315