A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento do Semiárido e da 1ª Companhia do 20º Batalhão, prendeu duas pessoas suspeitas de tráfico e associação para o tráfico de drogas e apreendeu maconha que, segundo a polícia, estaria sendo preparada para comercialização durante o período carnavalesco no município de Paulistana, no sul do Estado.
A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (05), no bairro Triângulo, durante policiamento ostensivo de rotina realizado por equipes da Força Tática. Durante a abordagem, os policiais interceptaram um homem identificado pelas iniciais I.L.A., de 20 anos, com quem foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha.
Ao ser questionado, o suspeito informou que havia mais entorpecentes em um quarto de hotel, onde outra pessoa estaria preparando o restante do material. De imediato, a equipe policial se deslocou até o local indicado. No momento da chegada, o segundo suspeito, identificado pelas iniciais D.R.S., de 21 anos, tentou se evadir, mas foi contido pelos policiais.
No quarto, foram apreendidos aproximadamente 442 gramas de substância análoga à maconha, além de duas balanças de precisão, um rolo de papel filme, uma tesoura, um pacote de tabaco e 419 frascos plásticos com tampa e dosador. A quantidade de recipientes chamou a atenção dos policiais, levantando a suspeita de que o material seria utilizado para acondicionamento de substância conhecida popularmente como “loló” ou lança-perfume, com possível destino ao consumo e à venda durante o carnaval na cidade.
Além dos entorpecentes e materiais, uma motocicleta modelo Honda CG 150 FAN ESI, de cor vermelha, ano 2010, com placa de Floriano (PI), também foi apreendida.
Diante dos fatos, os dois suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Fonte e foto: Ascom
Em uma operação integrada realizada por volta das 12h desta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, a Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão de Tavysson Lucas da Silva Aquino na capital. A ação foi coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), com a participação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e a Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Floriano.
A prisão ocorreu em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Floriano, cidade onde os crimes foram cometidos e de onde o investigado havia fugido.
Entenda o caso: O investigado era alvo de investigações em Floriano por crimes de naturezas distintas. Um dos mandados é referente a uma série de furtos qualificados na cidade, incluindo episódios de arrombamento de estabelecimentos comerciais e residências, cujas investigações foram conduzidas pela DEPATRI de Floriano.
O segundo mandado de prisão decorre de crimes praticados no âmbito da violência doméstica e familiar. Conforme os inquéritos da DEAMGV de Floriano, o suspeito é acusado de agredir fisicamente e ameaçar sua ex-companheira, chegando a desferir socos no rosto da vítima e ameaçá-la de morte caso ela iniciasse um novo relacionamento. Após cometer os crimes em Floriano, o indivíduo deslocou-se para Teresina na tentativa de se esquivar da aplicação da lei. Após monitoramento, as equipes conseguiram localizá-lo na capital, onde foi detido e agora permanece à disposição da Justiça.
Fonte e foto: Ascom
Nas últimas 24 horas, o serviço de policiamento ostensivo realizado pelos homens e mulheres que fazem parte do 3º Batalhão da Polícia Militar registrou três ocorrências de relevância. A primeira foi um furto em um açougue, um acidente com vítima fatal cujos detalhes já foram divulgados no jc24horas, e a prisão de um colombiano suspeito de praticar agiotagem em nossa cidade.
A prisão do colombiano aconteceu durante uma operação desencadeada em uma ação conjunta com as forças de segurança do estado, inclusive com policiais vindos de Teresina. As informações foram repassadas pelo Subtenente Lopes, Coordenador de Policiamento da Unidade, de ontem para hoje.
Da redação
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (05) a segunda fase da Operação Macondo. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa investigada por estruturar um esquema sistemático de concessão irregular de crédito, voltado especialmente a pequenos comerciantes e trabalhadores informais, utilizando mecanismos de coerção e domínio territorial.
A operação teve como alvos 27 investigados, resultando no cumprimento de 24 mandados de prisão temporária, além da imposição de medidas cautelares diversas da prisão para outros nove investigados. Também foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão nos municípios de Teresina, Campo Maior, Esperantina, Floriano, Oeiras, Amarante, Picos, Timon (MA) e Tianguá (CE).
Por determinação da autoridade judicial, foi decretada ainda a indisponibilidade de valores de até R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) em contas vinculadas aos 27 investigados. A medida busca impedir o esvaziamento patrimonial dos suspeitos que, segundo as investigações, mantinham movimentações financeiras em cifras milionárias, em evidente desconexão com suas capacidades formais declaradas.O bloqueio tem por objetivo preservar ativos que possam ter origem ilícita no contexto do esquema de crédito ilegal e coativo operado pela organização criminosa.
“A Operação Macondo demonstra o comprometimento da Segurança Pública em combater organizações criminosas envolvidas com a prática de agiotagem, que exploram economicamente pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de coerção e intimidação. Nosso trabalho é proteger a população e desarticular essas estruturas que atuam à margem da lei”, pontuou o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta.
A ação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e SSP, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Núcleo de Operações com Cães e Polícia Militar, através da ROCAM.
A Operação Macondo reafirma o compromisso da Segurança Pública do Piauí com a proteção da população mais vulnerável, enfrentando práticas que impõem medo e subjugam a dignidade de cidadãos que buscam sustento com esforço e honestidade.
Os presos foram encaminhados para a sede da Secretaria de Segurança Pública para a realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte e foto: Ascom
Na tarde desta quarta-feira (04) foi registrado um grave acidente na avenida Frei Antônio Cúrcio, no cruzamento com a rua David Caldas, em Floriano.
O acidente envolveu uma caminhonete e uma motocicleta, e resultou na morte imediata do motociclista, identificado apenas como Erick Silva. Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, a moto pertence ao vereador da cidade de Barão de Grajaú - Maranhão, Edilson da Varginha, que, ao ser informado, foi até o local do acidente.
Foram acionadas as equipes do Samu para constatação do óbito, da Polícia Militar e do Sutran, que trabalharam no controle do trânsito no local, policiais de trânsito do 3º BPM e a Polícia Técnica. Em relação à dinâmica do acidente, nenhuma das autoridades presentes se pronunciou sobre o caso.
Da redação
Página 1 de 305