Preso na manhã de sábado após passar por audência de custódia, o homem identificado como Bruno foi liberado na noite de hoje(12) da penitenciária Gonçalo de Castro Lima onde estava recolhido à disposição da justiça, apontado pela secretária de saúde da cidade de Francisco Ayres Rosimeiry Nunes como sendo o autor de um espancamento que teve como vítima a denunciante e o seu namorado de nome Victor, fato ocorrido nas primeiras horas da manhã do dia 01 de janeiro na residência da vítima em Francisco Ayres.
No momento do ocorrido, Bruno ficou ferido no pulso pelos pedaços de vidros da janela da casa da Meiry. Em entrevista concedida ao Portal jc24horas, a vítima disse que a janela foi quebrada pelo Bruno para que ele tivesse acesso ao interior da residência. Após vários dias internado no Hospital Regional Tibério Nunes, ele teve alta na última sexta-feira e foi prestar depoimento na delegacia de polícia de Floriano sendo liberado em seguida, considerando que o pedido de prisão foi negado pela justiça. No mesmo dia houve um juizo de valor diferente em torno do caso e a prisão foi decretada, sendo cumprida na manhã de sábado pela polícia civil que fez a sua condução para a penitenciária Gonçalo de Castro Lima na manhã de sábado, sendo liberado na noite desta segunda-feira.
Da redação
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio de uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, prendeu um homem identificado pelas iniciais P.S.S., de 32 anos, acusado dos crimes de estupro e roubo contra uma mulher. A prisão ocorreu no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.
A ação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Inteligência da SSP-PI e da Polícia Militar do Piauí.
De acordo com as investigações, a vítima conheceu o suspeito no dia 9 de janeiro, ao solicitar uma corrida por aplicativo. Após esse primeiro contato, o homem passou a oferecer serviços de transporte de forma particular, fornecendo seu número de telefone e realizando outras corridas diretamente contratadas pela vítima, inclusive para levá-la ao trabalho.
Na noite do último domingo (11), por volta das 20h30, o investigado buscou a vítima em sua residência sob o pretexto de sair para fazer um lanche. Durante o trajeto, ele desviou o percurso e conduziu o veículo até uma rua deserta no bairro Gurupi, zona Sudeste da capital.
No local, o suspeito praticou a violência sexual. Em seguida, subtraiu o aparelho celular e, sob grave ameaça, realizou uma transferência bancária no valor de R$ 1.500,00, além de levar outros pertences pessoais.
Após ser abandonada, a vítima conseguiu acionar a Polícia Militar, que realizou o atendimento inicial e coletou informações fundamentais para a identificação do suspeito.
O homem foi preso e o veículo utilizado na prática criminosa foi apreendido e encaminhado à sede da Secretaria de Segurança Pública para os procedimentos legais. P.S.S., permanece à disposição da Justiça.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, a atuação conjunta foi essencial para a rápida resposta das forças de segurança. “A integração entre as forças de segurança e o uso da inteligência permitiram que o crime fosse rapidamente solucionado, com a identificação do autor e a reunião de provas importantes para a investigação”, destacou.
Fonte e imagens: Ascom SSPPI
Uma mulher de 24 anos foi presa na tarde deste domingo (11) suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro São Antônio, zona Sul de Teresina. A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), durante patrulhamento de rotina na região.
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem aconteceu por volta das 16h30, na rua Eliseu Rodrigues. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma mochila preta contendo entorpecentes e materiais utilizados para o tráfico. No local, foram apreendidas seis porções de maconha, meio tablete da mesma substância, três balanças de precisão, um aparelho celular e outros itens relacionados à atividade criminosa.
Ainda segundo a PM, a mulher assumiu a propriedade do material apreendido e informou que teria dado continuidade à comercialização de drogas após a prisão do companheiro.
Diante do flagrante, a suspeita foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. Todo o material apreendido também foi encaminhado para a delegacia.
Fonte e foto: Ascom PMPI
A Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou na manhã deste domingo (11) a prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas no município de São João do Arraial, no Norte do estado.
A ação ocorreu por volta das 6h30 e contou com a integração entre o BEPI, o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de São João do Arraial e a Delegacia de Polícia Civil de Esperantina, reforçando o trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao crime organizado.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam informações sobre a existência de um indivíduo com mandado de prisão em aberto, que estaria em uma residência já conhecida pelas forças de segurança como ponto de comercialização de entorpecentes. Diante das informações, foi montado um cerco policial no local para averiguação.
Durante a abordagem na residência, os policiais constataram a veracidade da denúncia e localizaram diversos materiais utilizados na prática do tráfico de drogas. No local foram apreendidos 49 invólucros de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 313,60 em dinheiro.
Dois indivíduos, identificados pelas iniciais G. C. dos S., de 23 anos, e G. M. de L., de 18 anos, foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Fonte e foto: Ascom PMPI
O homem de nome Bruno Santos Fonseca saiu da Colônia Agrícola Major César Oliveira na cidade de Altos por volta das 16h de ontem, após ser liberado para voltar para sua casa que fica na localidade Serrinha, zona rural da cidade de São Francisco do Piauí mas até o momento não chegou em sua residência deixando a sua mãe aflita.
Dona Maristela reside na localidade Serrinha, zona rural da cidade de São Francisco do Piauí e disse que o seu filho tem problemas de saúde mental, epilepsia, bipolaridade e outros transtornos. Além de entrar em contato com o jc24horas ela fez uma publicação para ser compartilhada nas redes sociais com a foto e o número de telefone de contato para quem tiver qualquer notícia sobre o paradeiro do seu filho informar para que ela providencie levá-lo de volta pra casa. 
Da redação
Página 1 de 292