O ex-jogador de futebol professor Gilmar completou hoje (21) 90 anos de vida, com lucidez e vitalidade e recebeu em sua residência ao lado da familia, amigos de futebol que o homenageram por essa data significativa na vida do ex-atleta. “Uma pessoa de uma memória privilegiada, ele lembra de tudo”, destacou César Augusto. Eles fizeram uma viagem no tempo, relembrando histórias marcantes na carreira e vida do ex-atleta.
Professor Gilmar começou a jogar bola em Floriano na década de 50 no time do Ferroviário. Ele trabalhava na Sapataria Universal e após o expediente saia às pressas para fazer aquilo que mais gostava, jogar bola. “Eu trabalhava na Sapataria Universal e saía correndo, chegava lá já estava tudo preparado”, contou o professor Gilmar. De Floriano ele foi jogar no time Vitória do Mar, em São Luis-MA.
Professor Gilmar lembrou de vários amigos que da época que jogava futebol, entre eles, Otacilio Barbosa, Chico Pereira, Rafael Gonçalves e Roló. “Roló foi meu padrinho no futebol, me deu chuteira...”
O ex-atleta fez referência a escolinha de base comandada pelo professor Lucima Feitosa como algo importante para o fortalecimento do futebol. “Foi uma das melhores escolhas que já fizeram em futebol foiessa escolinha”, pontuou.
O JC24horas deseja ao professor Gilmar mais anos de vida com saúde e plena paz ao lado dos seus familiares e amigos.
Da redação