A avenida Frei Antônio Cúrcio foi o local escolhido para fazer a entrevista com o paratleta Luiz Alves, por ser um dos espaços mais utilizados pelas pessoas praticarem caminhada e ciclismo, inclusive o nosso entrevistado. O experiente desportista disse que aquele espaço é ideal e que já foi palco de uma competição organizada pelo professor Ângelo Saraiva.
Recentemente Luiz esteve participando de uma competição em Santa Catarina onde sagrou-se vice campeão brasileiro de paratriatlo apesar das inúmeras dificuldades que ele enfrenta para participar de eventos, sobretudo os que são fora do Piauí. "As dificuldades a gente enfrenta". Disse o nosso entrevistado.
A agenda do Luiz nunca fica sem anotação e ele já tem um compromisso marcado para dezembro na cidade de Jatobá que fica no estado do Maranhão onde vai acontecer um campeonato de mountain bike e para isso ele já está em busca de parceiros para ajudar nas despesas para que ele possa participar do evento esportivo e trazer mais títulos para a nossa cidade. A competição em Jatobá vai reunir paratletas de todo o Brasil e Luiz vai participar pela segunda vez representando a cidade de Floriano, algo que ele faz há mais de 20 anos em competições por todo o Brasil e até no exterior, sempre contando com o apoio de alguns parceiros. Luiz disse que não pretende parar de participar de competições.
Como forma de somar na luta do nosso representante no paratletismo e incentivar os comerciantes a fazerem o mesmo, sempre que a gente entrevista o Luiz a gente faz questão de pedir pra ele mencionar os nomes das pessoas e empresas que sempre estão com ele nessa jornada. Confira a entrevista e veja mais informações sobre a vida do nosso entrevistado e quem são as pessoas que estão somando com ele a participar nas competições fora do estado.
Da redação